Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tipos de Mediunidade - Categorizar ou não?

por Joana Cristina Pinto, em 29.12.16

mediunidade.jpg

 

TIPOS DE MEDIUNIDADE

Muito se fala de médiuns e videntes como se fosse algo para “certas” pessoas. Acredito que todos somos médiuns, uns despertos e conscientes das suas capacidades, outros despertos e totalmente em negação / perdidos e outros ainda adormecidos.

 

Algumas pessoas já nascem despertas para a espiritualidade e mostram as suas capacidades desde cedo. Outros despertam mais tarde, podendo mesmo ter sido cépticos e descrentes durante a vida toda. Mas isso faz parte do processo de crescimento de cada um de nós.

 

O processo de “despertar” para a espiritualidade é algo muito pessoal e deve ser vivido no nosso intimo, com toda a calma. Claro, devemos procurar orientação e muita informação. Até porque, dificilmente, alguém de fora compreenderá o processo pelo qual está a passar.

Somos seres únicos a viver uma experiencia única desenhada especialmente para nós. Contudo, tal como disse, devemos procurar “mestres”, orientadores, professores de forma a nos orientarem pelas toneladas de informação que existe. Todavia, o que é verdade para um mestre pode não ser verdade para si e vice-versa. Isto é um assunto muito complexo. No entanto, pelas minhas vivências, a vida coloca sempre as pessoas certas no nosso caminho quando estamos prontos para isso. Seja para nos ensinar ou para nos mostrar “o que não se deve fazer”.

 

Voltando à mediunidade, existem vários tipos. Apesar de não ser a favor da categorização, pois não nos devemos por em caixas e muito menos rotular, até porque todos somos um bocadinho de tudo, mas acho importante a informação.

- Clarividente – capacidade de ver a informação na sua mente;

- Clarisientente – capacidade de sentir a informação / energia no seu corpo;

- Clariaudiente – capacidade de ouvir a informação;

Existem ainda algumas “categorias” – como os sensitivos, os que sentem a informação pelo cheiro, pelo paladar, que recebem informação através de runas, cartas, oráculos, os que incorporam e ainda os que transmitem a informação pela forma da escrita.…. Enfim, existem uma grande variedade e escolha… não acho a categoria importante, mas sim o que fazemos com ela. Ate porque a mediunidade nada mais é que a capacidade de mediar entre dimensões.

 

O que acham? Acham importante esta categorização?

 

 

Com Claridade e Persistência,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:01




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir