Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Só por hoje #1

por Joana Cristina Pinto, em 24.05.17

hqdefault.jpg

 

Hoje em dia, cada vez mais pessoas embarcam na procura da Paz Interior, Tranquilidade, Bem-Estar e Equilibrio, mas poucos conseguem devido a dificuldade que teem em se encarar como são, em se aceitar e em fazerem as pazes consigo mesmas e com as suas sombras. As Terapias Alternativas ou Holisticas podem ajudar nesse processo, porém o caminho é seu e deve ser percorrido por si.

 

Para ajudar nesse caminho inicio hoje a rubrica "Só por hoje".

 

Todos os Reikianos reconhecem este frase, faz parte dos 5 Princípios do Reiki que devem ser praticados por todos os Rekianos, desde iniciados a Mestres. São a base, que nos suporta para enfrentar o mundo e os problemas do dia a dia.

Apesar de estes princípios estarem ligados ao Reiki podem e devem ser praticados por todas as pessoas que procuram um genuíno bem-estar.

Hoje a rubrica vai-se focar nestes 5 princípios fundamentais, mas as restantes serão baseadas em temáticas que podem auxiliar na procura de tranquilidade. Estou aberta a sugestões! ;)

 

SÓ POR HOJE ESTOU CALMO

As nossas emoções fazem parte de nós, se alguém fez ou disse algo que nos deixou irritados, com raiva isto quer dizer que essa emoção já existe em nós e não foi trazida pela acção ou palavras de outros. Aqui é-nos pedido que assumamos a responsabilidade de tudo o que sentimos. A outra pessoa é só um veiculo que acciona essa resposta em nós.

Se algo nos perturba, devemos manter a calma, mentalmente agradecer a pessoa por nos ter mostrado essa característica nossa, e depois devemos tentar perceber o porque de sentirmos aquilo. depois dessa interiorização estamos prontos a dissolver essa energia. O poder é nosso!

 

SÓ POR HOJE FICO TRANQUILO

A energia é direccionada para aquilo ao qual damos atenção. Se nos preocupamos com algo, estamos a direccionar a nossa energia para essa preocupação. No entanto, essa mesma energia poderia ser aproveitada para a superação dessa mesma preocupação.

Até porque sejamos realistas, desde quando preocupar resolveu o que quer que fosse? Pois não resolve e ainda nos prejudica, pois ficamos ansiosos e temos tendência a tornar o problema maior do que realmente é.

Devemos aceitar a vida como ela está e como ela é, e focarmos a nossa atenção e energia na solução.

Tal como a Roda da Fortuna, do Tarot, nos diz: " avida é feita de ciclos que se repetem, tanto estamos em cima ou em baixo."


SÓ POR HOJE SOU GRATO POR TODAS AS BÊNÇÃOS QUE RECEBO

Viver em gratidão é viver em abundância.

Todos os dias temos centenas de coisas pelas quais devemos dar graças. Será que o fazemos? A maioria não, devido ao stress do dia a dia. Mas como a ideia aqui é a contraria o exercício de gratidão é fundamental.

Temos casa, comida, roupa, luz, água... Somos mais que abençoados! sei muito bem que vivemos numa sociedade que tenta nos fazer crer que não existe o suficiente para todos e que para ter algo devemos lutar feitos animais raivosos, mas isso não passa de uma ilusão. 

A vida é abundante.

A vida é prospera.

O Universo é ilimitado.

Existe o suficiente para todos.

 

SÓ POR HOJE FAÇO O MEU TRABALHO HONESTAMENTE

Este ponto aqui pode ser um pouco controverso para algumas pessoas, pois não gostam do que fazem e fazem-no por obrigação ou mesmo por acharem que o devem fazer, que não há saída. Mas há, lembrem-se " A vida é prospera e abundante. Há para todos."

O trabalho deve ser feito com sentimento de dever. Devemos amar o que fazemos, mesmo que não seja aquilo que sonhamos, é trabalho! Há pessoas que contam com o nosso bom trabalho. Devemos ser correctos em todas as nossas actividades adoptando sempre uma postura integra e correta.

A honestidade é uma semente preciosa de onde nasce a tranquilidade e a abundância.

 

SÓ POR HOJE SOU BONDOSO COM TODOS OS SERES VIVOS

Somos todos feitos da mesma matéria, não como fugir a isto. Somos matéria e energia. Todos! Desde nós á erva daninha ou mesmo a pedra da calçada. 

Devemos honrar todos os seres vivos como merecedores de vida. Devemos agradecer a sua contribuição para o nosso bem-estar. Devemos dar graças por os termos na nossa vida, seja pessoas ou a sande que porco que comemos no Sr. de Matosinhos.

Tudo é vida.

Tudo é energia.

Tudo deve ser respeitado.

Se cuidarmos e respeitarmos, seremos cuidados e respeitados.

 

Estes 5 princípios devem ser praticados diariamente! São simples e fáceis de decorar por isso não há desculpas!

Com Amor e Luz

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:54




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir