Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão - Trabalhos

por Joana Cristina Pinto, em 25.04.17

images.jpg

 

Hoje venho falar de algo que me perguntam ou me pedem muitas vezes : “faça alguma coisa para ele(a) voltar para mim”, “ajude-me, quero que ele (a) volte”, … Ora bem, eu compreendo e sei o que é o sofrimento de uma ruptura amorosa mas eu estes pedidos são pedidos dos chamados “trabalhos”. Quero deixar já claro que eu NÃO mexo com trabalho, nem feitiços nem nada desse género! Nem nunca falei, nem publicitei algo do género.. Nem aconselho tal coisa, e quem me pede não se livra de um responso bem passado.

 

Mas o que são estes “trabalhos”?

Acho que toda a gente sabe, mas são feitiços, rezas, encantamento, rituais, missas, enfim…, que visam o beneficio / vontade de uma pessoa (por norma o cliente), sem contar com a vontade da pessoa, ou pessoas envolvidas seja directa ou indirectamente. A única coisa que conta é a vontade / desejo de quem paga (e olhem que pagam bem!!!).

Existem pessoas (não os classifico como terapeutas, para mim não estão nessa categoria, tem que andar bastante e comer “muita sopa”) que fazem e publicitam que fazem e acontecem. Certo. Livre arbítrio e cada um faz o que acha que deve fazer da forma que o deve fazer. E depois há quem se passe por santo e mestre e depois fazem coisas de arrepiar. Atenção não é por ser Reikiano (a) que é boa pessoas e só faz o bem!! Pois há que use isso como montra da sua Luz….mas enfim..  e nem é a ferramenta utilizada, mas sim a forma comose utiliza.

Mas é uma grande asneira, no meu decoro de usar outra palavra. Não podemos nem devemos mexer no livre arbítrio das outras pessoas. Não podemos achar que podemos fazer e desfazer a vida dos outros só porque achamos que sabemos melhor. Não podemos interferir com certas leis. Simplesmente não podemos! Não devemos brincar a Deus. Isto, a meu ver, é extremamente perigoso. Porque? Primeiro, ficamos falidos. Segundo, ficamos sobre influência da tal pessoa, lamento pois não pode ser boa pessoa nem ter boas energia, não pode, e isso cola, e se mexe com vontade dos outros acham mesmo que não vai mexer com a vossa?. Terceiro, bloqueamos completamente a nossa vida, pois atrevemo-nos a brincar a manipulação energética. Quarto, criamos um karma bonito, pois nesta ou noutra vida iremos pagar o que fizemos.

Nem acho que sejam os ponto anteriores os mais importantes, NOS NÃO PODEMOS MEXER COM A LIVRE VONTADE E ESCOLHA DAS OUTRAS PESSOAS. Podemos e devemos exercer esse poder na nossa vida e isso é mais que suficiente, alias, é poderoso.

 

Ahhh!! Isto para não dizer que a maioria que diz que faz e acontece, não faz nada. Nê?!! Haja dinheiro a entrar. Mas há quem faça e faça bem.. portanto cuidado.

 

Mas porque as pessoas continuam a achar que quem mexe com Tarot, Reiki e outras terapias faz disto?

Bela pergunta a minha. Devido a estas praticas estarem associadas. Quem vê nas cartas acaba por fazer e manipular. “Há esta aqui uma separação. Mas fazemos aqui um ritual e ele nunca mais o /a larga.”… ”faz isto e aquilo e tudo se resolve… não paga nada minha filha, só o material…” Quantos de nós já não ouviram isto? Nem que seja por terceiros.

 

Graças a Deus hoje em dia cada vez menos pessoas o fazem e cada vez mais pessoas estão conscientes das leis da vida e de como se deve proceder, sem ligar a fama, dinheiro ou seguidores.  Mas ainda há muita falta de informação ou mesmo egoísmo puro e duro.

 

Desculpem o meu desabafo mas irrita-me profundamente quando me pedem tal, sem pedir directamente lógico, e depois ficam escandalizados quando levam com o responso. Enfim..

 

Vamos abrir consciências e mentes. Vamos pensar um pouco .. bom senso.

 

Com Amor e Luz

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:44


3 comentários

Imagem de perfil

De mami a 25.04.2017 às 17:59

as pessoas misturam tudo. se lês cartas és bruxa, pronto.
é uma falta de conhecimento abismal!
mas é normal se vindo de pessoas que querem alguém por puro egoísmo e narcisismo, ignorando a vontade da outra pessoa!
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 25.04.2017 às 18:01

Sim é verdade, ainda há muito preconceito e ideias mal formadas acerca de quem trabalho com cartas e afins.. mas acredito que seja falando do assunto que consiga desmistificar. grata <3
Imagem de perfil

De mami a 25.04.2017 às 18:26

claro, missão: desmistificar!

Comentar post




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir