Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Previsões Semanais de Tarot - 18 a 24 de Junho 2017

por Joana Cristina Pinto, em 16.06.17

Previsões.jpg

 

Energia principal da semana: O Mago

Energia Secundária da semana: O Mundo

 

Parece que nesta semana, de 18 a 24 de Junho, temos aqui uma benesse energética pois vamos ter uma semana mais leve e positiva. O que já não era sem tempo pois os últimos tempos tem sido duros e conturbados.

 

Ora bem, a energia principal da semana O Mago pede que sejamos empreendedores, que tenhamos iniciativa e sobretudo que sonhemos muito. Enquanto na ultima semana as coisas estavam paradas, apesar de nos ser pedida a acção, agora as coisas começam a mexer, os resultados começam a aparecer e o desbloqueio de certas situações acontece. Atenção que não é um desbloquear geral, ainda há muito a resolver, mas é um bom começo.

 

É essencial que esta semana tenha iniciativa e, mais uma vez, trabalhe de forma honesta e integra, vá atrás do que quer, planeia e execute. Esta semana pode fazer. Não tenha medo nem se retraia o momento é o certo, tem todas as ferramentas e conhecimentos que necessita para avançar, o resto aparece quando foi necessário. Não tema e arrisque! Esta semana pode-o fazer. Contudo, não disperse nem perca tempo com pormenores, analise o que é necessário ou mais importante e coloque os projectos cá fora, sem desculpas. Faça uso da sua criatividade e de todas as ferramentas que tem ao seu dispor, inove, arrisque!

 

Como energia secundária temos outra grande carta, O Mundo, que vem reforçar a ideia que esta semana se podem realizar projectos, chega de esperar, a realização é possível! Como as energias estão mais leves é natural que se sinta mais feliz, completo e realizado, use essas energias para iniciar coisas novas, é fundamental que não pare, nem se contente. Novos projectos são possíveis.

 

É natural que esta semana veja um ciclo da sua vida a encerrar, isto faz parte dos ciclos naturais da existência, uns fecham e outros abrem. Isto é bom, deixe ir, deixe este ciclo fechar medite sobre o que se passou e sobre o que aprendeu, mas não se demore com tristezas ou nostalgias, agradeça e liberte-se.

 

Ao contrario das anteriores esta será uma semana bastante rápida e agitada. De um momento para o outro o que estava parado e parecia sem solução resolve-se e desenvolve. Não se assuste, nem se sinta sobrecarregado com tanta energia e acontecimentos, se for demais, tire momentos para relaxar e respirar fundo. Nunca se esqueça de respirar fundo.

 

Será igualmente uma “semana karmica” onde a vida vai endireitar o que está mal e repor o que falta. É natural que situações do seu passado voltem para ser resolvidas, não se apegue e veja-as como são, situações a ser resolvidas. Perdoe, aprenda, liberte e dissolva. Não resista e deixe fluir. É importante que esta semana também medite sobre o desapego, sobre as voltas que a vida dá e que num momento temos tudo e outro temos nada. Isto não é castigo é lição. São as voltas da vida e como diz a minha avó: “não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe”.

 

Vimos de semanas difíceis e que tem trazido lições duras (aos que tem estado atendo e já saíram da negação) pelo que é imperativo que não se agarre a sofrimentos nem que veja a vida, e as suas voltas, como um sacrifício e castigo. Não, longe disso. São aprendizagens para nós, seres espirituais em crescimentos, possamos evoluir mais. Agora se vir estas provações como desgraças e que é uma vitima das pessoas e circunstancias, tudo fica mais difícil e só vai continuar no mesmo sitio onde esta com os mesmo problemas. Isto de preferir ser um pessimista para ter uma surpresa não funciona. Quer dizer, funciona, mas traz-lhe mais situações para se queixar.

 

É importante reconhecer, apesar de todos os problemas e obstáculos, todas as bênçãos que tem na sua vida. Sim tem muitas. Já as enumerou? Faça esse exercício e acredite que vai ficar admirado. Como evoluir na vida se não consegue reconhecer o bem que está e o bem que tem? É difícil. Como reconhecer algo melhor se nem reconhece a sorte que tem diariamente?

 

Para terminar, o equilíbrio é essencial esta semana, pois é uma semana cheia de energia e coisas a acontecer, pelo que manter o pé na terra é preciso. Faça sessões de relaxamento sempre que necessário assim como de Enraizamento.

Devido ao factor karmico da semana não se esqueça que tudo o que faz volta para si, especialmente esta semana que vai ser para “saldar dividas”. Logo tudo o que faz terá um efeito quase imediato. Pense bem antes de agir nada fica por pagar. Mesmo as situações que pensa que esta a ajudar pense bem se esta a ajudar o outro ou é para se sentir confortável. E sobretudo, seja ético e integro. Inspire-se e avance com projectos, a renovação esta aí mas nunca perca o equilíbrio e siga sempre o caminho do meio.

 

Com Amor e Luz

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:54




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir