Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Previsões Semanais de Tarot - 11 a 17 de Junho 2017

por Joana Cristina Pinto, em 10.06.17

Previsões.jpg

 

Energia principal da semana: A Torre

Energia Secundária da Semana: A Morte

 

A semana que ai vem é no mínimo interessante.

Como energia principal temos A Torre o que indica que a semana será de fins, isto é, é imperativo que esta semana esteja disposto a fechar de vez o ciclo de tudo o que faz mal e prejudica. Sem este fim de ciclo não pode esperar coisas novas na sua vida. Não há lugar. Existe grande probabilidade que este fim de ciclo lhe seja imposto pela vida, de repente “perde” algo a que se estava a agarrar desesperadamente, como a sua única salvação. Dai eu vir à muito tempo a reforçar a ideia que as decisões tem que ser tomadas, nada escapa a energia deste mês!

 

Só uma nota ao “perde”: aqui o perder não é uma desgraça nem algo que lhe é vital que vai ser retirado. Não! A vida esta sempre certa e se algo é-nos retirado, muito provavelmente já o devíamos ter libertado a meses.

 

Há que entender o que é o desapego e prática-lo verdadeiramente.

 

Muitos projectos podem ruir e acabar, mais uma vez, só cai o que esta mal ou foi construído sobre bases mal edificadas. Relações podem mesmo se saturar e romper. É imperativo que mantenha a calma e pratique o desapego, pois como energia secundária da semana temos A Morte que nos fala em novos ciclos, em mudanças estruturais para algo positivo.

 

Esta Morte traz-nos aqui diferentes ideias para dois grupos de pessoas.

A primeira é que ao cair tudo as energias estão prontas a um recomeço, desde que se mantenha a fé e a esperança que conseguirá construir algo novo e melhor. Logo não há aqui desgraças, sim cai, mas esta tudo pronto para recomeçar. Este é o grupo de pessoas que apesar dos avisos continuam em negação, negam a necessidade de mudança e que estão aterradas de medo do que vem ai, logo acabam por se agarrar ao que têm.

A segunda é para as pessoas que já tem vindo a implementar as mudanças na sua vida, mas já estão a espera desta ruína e que de alguma forma agiram para ajudar essa queda com a garantia e fé que algo melhor vem ai. Pelo menos já a semanas venho a falar do mesmo ;) Estas são as pessoas que tem vindo a passar um mau bocado nos últimos tempos mas que continuam a lutar e a promover transformações na sua vida nunca desanimando.

 

Mas resumindo, será uma semana dura de fins, desilusões, sofrimento, rompimento MAS logo por detrás tem uma energia de recomeço e de abertura de novos ciclos mais prósperos. Devemos agradecer a vida esta dádiva! E aproveita-la!

Mas para isso temos que acreditar e ter fé, e não nos perdermos a chorar o velho, o passado e as mágoas. Deixe ir, deixe cair. A atitude e a forma de encarar todos estes acontecimentos é fundamental.

 

Nesta semana é fundamental que seja disciplinado e correcto. Não é semana para inovações ou extravagâncias. Tudo deve ser feito de forma legal e mesmo de forma tradicional, com o risco de tudo voltar a cair mais cedo que tarde. Procure assumir o controlo da sua vida e dos seus projectos, não deixe nada ao acaso nem por mãos alheias. Se não souber lidar com alguma situação procure aconselhamento profissional. Ponha as mãos as obras e aja sempre.

 

E mais uma vez, é essencial que não se agarre a sofrimentos pelo que “perdeu”. E acredite que já foi tarde. Desapego. Desapego. Desapego. Se cair em melancolias, tristeza ou entrar no papel de vitima a vida não vai andar e mais certo é dar-lhe mais razoes para se sentir mal. Logo o que vai escolher?

 

Sim tem que escolher, tomar a decisão do que realmente quer para a sua vida. Viver com mágoas e infelicidade ou ir atrás do que realmente quer? Vai continuar a inventar desculpas ou vai a luta? Vai continuar agarrado ao passado ou vai viver o hoje planeando o futuro? A escolha é sua. Escolha bem, pois ela vai definir os próximos tempos!

 

Não quero assustar ninguém, mas sinto que esta semana vai ser decisiva para muitas situações. É como diz o velho ditado: “ou vai ou racha”.

 

Existe a possibilidade de esta semana ser muito lenta, tudo se desenvolver de forma lenta quase parada, porém isto não quer dizer que devemos parar ou descansar. De todo! Devemos trabalhar, pôr o esforço lá, trabalho duro, pôr a energia cá fora e a mexer, e depois usar o poder de manifestação. E acredite que mais tarde os resultados virão.

Deve ir dentro de si e procurar a paixão pela vida, a felicidade e mesmo o amor e usar essas energias para lhe dar força para encarar o que vem aí.

 

Isto não é mau! É extremamente positivo se estiver disposto em ir com a corrente da vida e alinhar a sua direcção com a direcção do caminho certo para si.

 

Com Amor e Luz

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:16




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir