Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Previsões Mensais - Dezembro de 2017

por Joana Cristina Pinto, em 30.11.17

imagens blog.jpg

Energia principal do mês: Os Enamorados

Energia secundária do mês: A Lua

 

Chegamos ao últimos mês do ano de 2017 e é chegamos a altura de fazer um retrospectiva, o que foi feito, o que não foi feito, as injustiças que aconteceram, o que foi perdido, o que foi ganho, … enfim, parece que isto só se faz em Dezembro, porém é algo que deve ser feito de forma diária e de forma positiva, perguntando sempre á vida o que pode fazer para melhorar.

Mas curiosamente este Dezembro não trará está energia ou pelo menos muitas pessoas não estão nesse estado. Este foi mais um ano duro e cheio de mudanças e energias pesadas e densas. E muitos ainda se encontram envoltos num nevoeiro mental e espiritual que os impede de ver o que a vida lhes está a pedir.

 

Muitos irão encarar Dezembro como mais um mês de luta e derrube de obstáculos, vão manter a energia que trazem a meses. Energia essa que já deveria ter sido dissolvida. Aviso já que o caminho não é por ai. O caminho é o da entrega e aceitação.

A última semana de Novembro já pediu paragens, que alguns fizeram e muitos ignoraram continuando na sua luta cega e descontrolada. É assim que sinto que muitos estão, numa luta cega e descontrolada com a vida, tentando levar a vida a força, fazendo o seu caminho a força ou a custa de muita negatividade.

 

Os tempos não tem sido fáceis e muito caíram nas armadilhas, que fui avisando aqui nos textos da Energia Semanal e Mensal. Claro que isso vai ter que ser pago. Muito provavelmente agora. Mas não se podem queixar, só colhem o que semearem.

Muitos começam agora a colher os frutos de todo o esforço e entrega. Doeu bastante e continua a doer, mas grande parte das mudanças foram feitas, ainda existe resistência, até porque ninguém é perfeito, mas os primeiros passos foram dados, e a vida recompensa agora. Agora é só acolher a mudança e aceitar aquilo que pediu.

 

Mas muitas escolhas continuam por ser feitas. Pode ver isto como as ultimas escolhas do ano. Por que lado vai seguir? O positivo e construtivo ou o negativo e da resistência? Sim não é fácil, a vida não pede pouco. Eu sei. Mas também sei onde leva o caminho da resistência e negatividade. Tenho visto muitos a caírem e seguirem caminhos que dificilmente tem retorno. Mudanças profundas de consciência tem que acontecer. Com a informação que existe hoje disponível não se pode continuar a ignorar o obvio. A escolha de caminho tem que ser feita.

 

Tem medo? Todos temos. É difícil. É duro. Rasga e arde sim. Mas tem que ser feito.

 

Dezembro vem como lembrar-lhe que os milagres (aqueles que tanto pediu e desejou) acontecem “além”, fora da sua zona de conforto. Fora dos limites que criou para si, fora das suas barreiras. A vida não lhe está a pedir que saía dos seus limites e vá lá concretizar, não. A vida pede-lhe que cresça até esse “além”, que os seus limites englobem o que está para lá.

Este é um mês de crescimento e expansão. Não é para ficar no mesmo local, mas sim ir e levar tudo consigo, não voltando ao seu tamanho original. Crie um novo tamanho por muito que isso vá incomodar os outros.

Vai sempre incomodar quer seja pequeno ou grandioso, logo mais vale ser mais. Sim vai doer. Mas no final nada será como antes e tudo será melhor. Lembre-se que a vida não joga pequeno.

Crescimentos doem e as mudanças que levam a esse crescimento também, não resista a nada disto, deixe fluir.

 

Mas isto é uma escolha sua. Livre arbítrio. Se escolher jogar pequeno e sucumbir aos medos e receios, com temor das suas sombras e do que os outros possam pensar ou dizer, vai continuar limitado, fechado, rígido.. a vida e energia são ilimitados seja pró bom e pró mau. Mas a escolha é sua e este mês terá que voltar a escolher.

 

Isto requer esforço, força de vontade, flexibilidade, controlo, coragem, paciência, perdão … enfim.. pede quase demais .. quase demais.. mas a vida só lhe dá o que dá a ela, logo a recompensa será enorme, a paz será enorme, a tranquilidade e gratidão serão grandiosas. E no final do dia é isso que vale a paz, tranquilidade e amor. Tudo o resto são pormenores.

 

Evite inventar mas revolucione. Vá em frente mas não faça nada. Inove mas não crie.

Estranho não é. Energias são mesmo assim. Este não é o mês da criação mas sim o mês dos ajustes finais. É para seguir o caminho que está a fazer e aceitar o que aí vem.

Se está no mau caminho, respire fundo, analise, equilibre, perdoe e faça tudo o resto o que lhe é pedido. Não vá para outro caminho, primeiro tem que limpar esse onde está. Se mudar todo esse lixo vai segui-lo e sabotá-lo. Tem que limpar a asneirada que fez. Todos os outros também tem que o fazer.

Eu também o fiz e continuo a fazer. Este é um processo para a vida.

 

Dezembro traz consigo todas as revoluções e transmutações. Traz uma leveza inesperada e uma subida energética quase inesperada. Quase como um separar de águas, o bom do lixo.

Apesar de achar que este será um Dezembro com energia atípica, agradeça todas as bênçãos que tem agora na sua vida e assuma o poder, suba de uma vez por todos para o lugar de condutor da sua vida. Mesmo que tudo o resto caía, respire fundo e mantenha-se invicto no seu lugar, não saia de lá para ir buscar ou esperar por alguém. O caminho dos outros não é da sua responsabilidade! Faça o seu caminho e se alguém tiver que estar do seu lado estará. Se não estiver siga caminho.

 

Lembre-se que a escolha é sempre sua. Tal como os outros tem a mesma escolha!

 

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:16




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir