Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Previsões de Tarot para Junho

por Joana Cristina Pinto, em 30.05.17

6529e75372c180ac0717661800cce9b2.jpg

 

Energia Principal do mês: O Louco

Energia Secundária do mês: O Eremita

Palavras – Chaves do mês: inicio, pesquisa, equilíbrio, exagero, isolamento

 

Este mês temos a energia principal é a do Louco, que nos traz novos inícios, leveza, inocência e revolução. Isto quer dizer que este mês é a altura para começar algo novo, pode mesmo ser um novo começo de algo que pode caído nos últimos meses, pois estes tem-nos trazido muitas mudanças e pedido muitas reestruturações. Logo se tem estado a espera do momento certo é agora! Vá avance com coragem e a confiança de que vai correr tudo bem.

 

Contudo, é preciso ter muita atenção. Sim, recomeços são óptimos de trazem novas energias e ânimo mas as coisas não podem ser feitas “em cima do joelho” senão estão condenadas ao fracasso. Tudo que foi construído deve ser feito com estrutura e planeamento. Tudo deve ser muito bem analisado e pensado. A impulsividade deve ser bem controlada este mês com pena de lhe trazer dissabores. Faça pesquisas, analise e pense muito bem antes de agir, não só no campo profissional como em todas as áreas da sua vida.

 

Analise sempre bem as intenções dos outros para consigo, não aquilo que aparenta querer mas a verdadeira razão por detrás das mascaras sociais. Não seja ingénuo, pois há uma tendência em se acreditar em todos e sabemos bem que nem todas as pessoas querem o nosso bem, apesar de o dizerem.

 

É natural que neste mês a sua vida social vá a extremos, ou esta muito sociável e sai, podendo mesmo cometer excessos (cuidado!!!!), ou sentirá necessidade de se isolar e recolher passando mesmo por processos de meditação e análise do sentido da vida. Aqui o importante, como tudo na vida, é encontrar o equilíbrio, nem sair sempre nem se fechar em casa. Equilíbrio.

 

Esta é uma energia propícia a novos estudo e procuras de novos conhecimentos. Que tal investir no Workshop / formação que anda a adiar?

 

Como já disse anteriormente, nada este mês deve ser feito de forma leviana, pelo que é de extrema importância que controle e estruture tudo. Tudo deve passar pelo seu controlo. Não deve deixar nada ao acaso, pois as coisas tendem a correr mal, ou a falhar algum pormenor que lhe pode custar caro mais tarde. Caso se depare com alguma situação que não perceba ou não saiba resolver é importante que procure aconselhamento, seja com profissionais especializados ou com alguém mais velho e sábio em quem confie plenamente, por exemplo um tio, avô.

 

Nos comportamento a evitar este mês, deve evitar a leviandade, a irresponsabilidade, a ingenuidade e o exagero. Porém, é fundamental que não entre em exageros com o controlo. Sim, é importante controlar e acompanhar todos os processos mas cuidado com a necessidade excessiva de controlar tudo e mesmo de manipular as situações de forma mais negativa. E sejamos realistas, não temos controlo sobre quase nada, o controlo não passa de uma ilusão nossa para nos mantermos tranquilos. Logo tem que haver um equilíbrio entre o “saber controlar” e o “manipular”. Este excesso / vontade de controlar tudo pode trazer muito cansaço assim como muita ansiedade. Mais uma vez equilíbrio.

 

Este também é um mês onde não “pode ficar no meio da ponte”. Uma vez que tem que analisar tudo de uma forma mais assertiva é fundamental que decisões sejam tomadas. O momento de agir é agora. Não pode continuar a “olhar para o lado e assobiar”, e não deixe que essa vontade que pesquisar mais o impeça de fazer escolhas. Informe-se e tome decisões informadas!

 

É natural que neste mês a vida lhe coloque algumas provas de forma a ver a sua reacção, logo, nunca se esqueça que deve se manter informada e equilibrada e tomar as suas decisões “na hora” sem adiamentos.  

 

No geral é um mês positivo, leve e alegre, mas sim pede muitos de nós, mas isso faz parte do nosso desenvolvimentos pessoal e espiritual. E a vida só nos pede algo que temos e que estamos prontos a responder. Aqui não há enganos nem vitimas. Tudo é certo.

 

Em Junho os Mestres Ascensos pedem para passar mais tempo na Natureza. Tantos picos, tantos extremos, tanto estudo e tomada de decisões são esgotantes e pedem muitos de nós logo, que melhor actividade de relaxamento e recuperação de energias do que dar um passeio na Natureza? Dê um passeio num parque quando se sentir mais pressionado a tomar decisões, ande descalço na relva, peça ajuda e orientação a Mãe Natureza e vai ver que se sentirá melhor a resposta virá basta estar disposto a ouvir. A natureza é o nosso ponto de partida, nós somos natureza e é lá que nos sentimos em casa.

Com Amor e Luz

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:40




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir