Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porque os Sensitivos se andam a sentir tão mal

por Joana Cristina Pinto, em 05.09.17

Vzaimosvjaz-psihiki-i-somatiki-300x200.jpg

Nos últimos tempos tenho recebido muitas queixas de pessoas que se tem sentido mal, pesadas, mal dispostas, sem energias, com dores no corpo, enfim.. sintomas típicos de sensitivos carregados. Eu também os tenho sentido e sofrido com esses mesmos sintomas. Outra queixa frequente são as noites. Tem havido noite bastante difíceis e duras.

 

Já vi por ai muitos textos que explicam isto como sendo uma vaga de energia vinda de algum confim do Universo. É bem capaz. Não sei. Eu preferi analisar a situação numa escala bem menor.

Não foi difícil chegar a uma conclusão pois a energia que anda no ar é bem explicita.

 

Mas afinal o que se passa?

Quem lê energias já se deve ter apercebido que a energia que ando no ar mudou. Apesar de as previsões serem boas e positivas a energia esta pesada e dura. Isto não quer dizer que as previsões estão mal, não, longe disso, quer dizer que a energia emitida pelas pessoas é pesada e dura.

 

Passo a explicar.

Passamos por uma época bastante difícil que se vem a arrastar desde o ano passado, um período que nos pede para resolvermos todos os assuntos passados, pede-nos para mudar tudo o que esta mal desde situação e atitudes pessoais. Enfim, pede uma transmutação valente.

Muitos de nós resistimos ao inicio. Eu também o fiz, mas alguns de nós decidimos ceder ao processo, que não tem sido nada fácil, mas vá. Mudamos, mudamos e continuamos a mudar. E depois mudamos mais um pouco. E agora chegou o momento em que essas mudanças começam a dar frutos. Os caminhos abriram, a roda andou e as recompensas começam agora a vir.

 

Porém o problema não reside neste grupo. Mas sim no grupo das pessoas que continuaram a resistir ao processo.

A mudança não é obrigatória. Livre arbítrio. Cada um faz o que quer com a sua vida. Mas existem situações que tem que ser aceites se queremos evoluir na vida e mesmo como pessoas.

 

Mas são estas pessoas que continuam a resistir que agora se estão a ver numa bela embrulhada, ou em várias. Isto é bastante complexo mas vou tentar enumerar algumas situações:

- pessoas que ignoraram a mudança e agora a vida tirou-lhes o tapete;

- pessoas que mentiram e agora não sabem como sair do buraco;

- pessoas que enganaram e agora estão a ser descobertas;

- pessoas que continuam a todo custo enganar os outros para atingir os seus fins;

- pessoas que vêm as suas mascaras caírem e não sabem o que fazer;

- pessoas que querem avançar mas tem caminhos bloqueados;

- pessoas que vêm vidas e projectos destruídos e ainda se tentam agarrar as ruinas;

- …

 

E é esta energia que estamos a sentir. As pessoas estão desesperadas, com medo, inseguras, prontas a fazer o que quer que seja para manter fachadas ou mesmo atingir os seus objectivos, mesmo que esse objectivo não seja o melhor para si.

A fachada caiu e estamos agora a sentir a sua verdadeira natureza.

Muitos neste momento não querem saber dos meios desde que atinjam os seus fins. Ora bem, isto traz uma carga brutal, além da energia negativa que já emitem. Isto pode mesmo atrair “companhias” que vão ainda mais carregar a pessoa e aumentar o seu desespero, levando-os a fazer coisas ainda piores.

Mas isso são escolhas pessoais que todos nós temos que aceitar, mas estar prontos a ajudar quando o pedido de ajuda for feito.

 

Mas é isto que nós sensitivos estamos a processar. Este lixo todo que estão a emitir pro ar. Depois estamos mal, em baixo, com dores, dormimos mal, dói-nos a barriga, … enfim, temos um sem número de sintomas.  

Isto para não falar nos nossos próprios processos que as vezes também nos pesam e bem.

Não é justo mas é assim mesmo.

 

É fundamental que neste período os sensitivos aumentem a sua protecção. Desde o aumento da frequência de auto tratamento de Reiki, uso de técnicas de protecção, uso de cristais, meditação, enraizamento, limpeza e alinhamento de chakras…. Enfim, tudo que possa ajudar a estarmos bem e equilibrados deve ser triplicado. Seja de dia ou de noite.

 

Se isto vai passar? Eventualmente. Mas estes processos são longos e difíceis. Cabe a nós fazê-lo e proteger-nos e estar disposto a ajudar quem pede ajuda.

Sem interferências. Cada um tem o seu processo que deve ser respeitado.

 

Caso precisem de ajuda ou orientação basta falar comigo.

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:55


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Alexandra Gonçalves a 06.09.2017 às 00:46

Boa noite Joana;
Identifiquei-me muito com o seu artigo. Tendo-se disponibilizado, gostaria de saber o que fazer para ter mais energia, deixar de ter tantas doenças e dores. Grata!
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 06.09.2017 às 07:49

Bom dia.. grata ☺ é fundamental conhecer e saber de energia.. Pelo que recomendo Reiki.. Reiki permite limpar e equilibrar a energia de todo o seu sistema. o que já lhe vai trazer um grande bem estar. Cpnhecer os seus chakras e como estes estao a trabalhar.. Os cristais também ajudam muito a proteger e manter energias bem. O meditar regularmente com certas frequências binauras... existe um sem número de coisas que pode fazer.. e nem tudo funciona da mesma forma para todos, há que experimentar 😊
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 07.09.2017 às 18:21

Boa tarde. grata pela sua mensagem 😊 aconselho a a ler o texto que acabei de publicar com dicas e ajudas para estar equilibrada e bem 💚
Sem imagem de perfil

De Paula Costa a 06.09.2017 às 08:13

Ola gostei das suas palavras, pois é o que estou sentido, um grandevdesanimo, choro facil, completamente perdida e compouca força para rezar.
Sinto meus caminhos bloqueados, trabalho como consultora imobiliaria, não consigo vender nada, enfim.
Sinto que provavelmentevo meu caminho nao e este e pergunto.me a mim própria. Qual será o meu caminho? Onde devo ir procurar?
Parte da minha vida trabalhwi
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 06.09.2017 às 08:44

Bom dia, grata pelo seu comentário. Primeiro tem que ter consciencia que muito provavelmente o que sente não é seu. Seguidamente seria importante limpar e equilibrar a sua energia. E sim depois perceber qual seu verdadeiro caminho. O Caminho da sua essência. Se já tem dúvidas de certo o seu caminho será outro. Já pensou no que gostaria de fazer? Faça essa reflexão :) qualquer coisa contacte-me que a poderei ajudar <3
Sem imagem de perfil

De Helena Tavares de Pina a 06.09.2017 às 08:33

Olá ..bom dia .eu tenho me sentido assim.
Cansada se rumo dores no corpo.noiyes muito difíceis.
Já não se o que fazer de minha vida.estive emigrada 12anos em França vim pra Portugal a um ano e já penso voltar pra França .estou mesmo sem rumo.😯😢
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 06.09.2017 às 08:46

Bom dia..seria importante começar a limpar a sua energia. Perceber o que é seu e o que esta a limpar dos outros. Essa limpeza já a vai ajudar a perceber qual a melhor decisão a tomar para si <3 não desanime, está dificil mas a partir daqui só pode melhorar! <3 Se quiser contacte-me que poderei a ajudar <3
Sem imagem de perfil

De Sandra Ferreira a 06.09.2017 às 15:44

Sinto-me realmente sem energia, sem vontade desde que me levanto até me deitar.
Tenho dores no corpo. Tomo medicação para a tensão que,anda baixa, mas continuo a sentir os mesmos sintomas.
Tenho objectivos bem concretos para recomeçar, quero executar, mas sinto-me exausta, sem forca ou ânimo.
Pode ajudar-me?
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 06.09.2017 às 21:04

olá. grata pelo seu comentário.. sim, acho que poderei ajudar. entre em contacto comigo pelo e-mail Joana.pinto.terapias@gmail.com e falaremos melhor.. 😊
Sem imagem de perfil

De Alexandra a 06.09.2017 às 16:07

Olá quais técnicas de protecção, como se fazem? Como posso alinhar os chacras?
Gratitude🙏
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 06.09.2017 às 21:05

olá.. grata pelo seu comentário.. existem inúmeras técnicas de proteção.. sendo as mais conhecidas os cristais, amuletos, Reiki e a visualização de energia de proteção a sua volta.. os Chakras podem ser alinhados com recurso a pêndulo ou mesmo com Reiki. 😊grata
Sem imagem de perfil

De Patrícia Marques a 06.09.2017 às 22:55

Entendo tão bem! Sinto me em baixo, triste, ansiosa, com dores de estômago e cabeça! Cansada e noites mal dormidas!
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 07.09.2017 às 08:57

Bom dia.. esta a absorver demasiada energia alheia.. tem que se limpar e proteger.. hoje vou escrever texto sobre isso.. esteja atenta :)
Sem imagem de perfil

De Anderson a 07.09.2017 às 23:38

Gratidão Joana 🙏🏽🙏🏽
Imagem de perfil

De mami a 09.09.2017 às 10:29

é bom saber de onde bem este sentimento estranho e inexplicável! obrigada
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.09.2017 às 14:46

na verdade eu era ansiosa sofria agora ainda pior mas so em algumas situacoes mas depois de ter tido um problema de saude que ainda hoje no fim de tres anos e desconhecido eu tou muito cansada sabe precisava de desabafar muito peco a deus todos os dias uma luz para saber o que me aconteceu no corpo....
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 13.09.2017 às 14:52

boa tarde.. grata pelo seu comentário.. pode ser que o que sente nem seja seu.. esteja simplesmente a absorver e a limpar o lixo alheio.. limpe a sua energia.. reequilibre-se.. e quando se sentir melhor conseguirá ouvir a respostas de Deus <3
Sem imagem de perfil

De David a 15.09.2017 às 12:20

Eu tenho andado muito em baixo mas não é fisicamente, é psicologicamente. Posso rever-me facilmente neste artigo como um "sensitivo" porque tal como eu quase todos se sentem assim. Não é preciso ter nenhuma característica especial para o sentir e não é um mal só dos portugueses, basta ver as notícias constantes de terrorismo, ameaça nuclear...

Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 15.09.2017 às 12:29

não acho que seja bem assim.. o facto de sermos portugueses e que sofremos com o fado ja nao é desculpa para isso... isso São ideias preconcebidas para nos distrair da realidade.. sim o mundo vai mal.. mas nao é só isso que deixa as pessoas mal.. até porque a ameaça é lá fora, os portugueses continuam a sua vida sem se preocupar com isso.. o não acreditar é uma coisa..mas ha assuntos que não devem ser desvalorizados..

Comentar post


Pág. 1/2




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir