Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O que NÂO é o Reiki

por Joana Cristina Pinto, em 10.01.17

índice.jpg

 

Ora bem, muito se fala do que é o Reiki e para o que serve, mas pouco ou nada se lê ou sabe sobre o que NÃO é Reiki. Ao longo do meu percurso como Mestre de Reiki varias pessoas me tem perguntado sobre situações ligadas à pratica do Reiki. A maioria delas são erradas, sendo algumas delas mesmo estranhas.

Mas antes quero deixar claro, para não ferir suscetibilidade, que esta é a minha visão, minha Joana Cristina Pinto Mestre de Reiki. Como tudo na vida, existem varias verdades, algumas estranhas é verdade. Mas existem. Mas primeiro vamos ao MEU conceito de Reiki. Para mim Reiki nada mais é que a canalização da Energia do AMOR do Universo. Ponto final. Nada mais. Reiki é Amor.

 

Dito isto vamos ao que interessa, o que não é Reiki:

- Reiki não cura, miraculosamente, doenças (por ex. cancros, fibromialgias…). Reiki promove, o bem estar físico, mental, psicológico e espiritual, e isso sim, pode levar a cura!

- Reiki, não cura dependências químicas, por ex . tabaco, álcool ou drogas. Mas, como falei do ponto anterior, o bem estar provocado pelas energias das terapias pode levar a uma mudança de estilo de vida.

- Numa terapia de Reiki não é necessário haver toque! Uma terapia pode ser realizada sem qualquer toque, podendo mesmo ser realizada à distancia.

- Da mesma forma que a roupa ou metal (energia Reiki não é polarizada) não afeta o fluir da energia. O tirar colares ou brincos é somente por uma questão de conforto e bem estar. Porque não faz sentido tirar brincos e afins, e  alianças não é necessário.

 - A energia Reiki não é afectada pela cor da nossa roupa. Roupas claras invocam a pureza e fluidez, mas há pessoas que se sentem bem e felizes com roupa de cor preta e se sente bem assim não é isso que vai influenciar a sua capacidade de canalização.

- Praticantes de Reiki, e mesmo Mestres não comem carne ou são mesmo vegetarianos. Isto é uma escolha pessoal, Reiki não impõe nada. Quem trabalha com energias nota que comer carne torna sistema energética mais pesado, logo tendem a afastar-se do consumo de carnes. Não porque esta estabelecido em algum lado. Tem somente a ver com consciencialização das energias e da vida. No fundo é um estilo de vida.

  Da mesma forma que Mestres de Reiki não viram ermitas e vivem em barracas em voto de pobreza. Vivemos numa sociedade e devemos nos integrar da melhor forma. Reiki é uma coisa, cultos / seitas são outros. Reiki não tem nada que ver com fazer votos de qualquer espécie.

- Mestres de Reiki não são necessariamente “boas pessoas”. Mestres de Reiki podem ter má conduta. Reiki é uma coisa, caracter é outra.

- Reiki não é usado, ou a meu ver não deveria, para encontrar objetos ou influencia situações ou decisões. Reiki pode ser enviado para o passado de forma a limpar / transmutar energias. Ou para o futuro de forma a que numa situação difícil, já termos aquela ajuda da energia.

- Reiki não é religião, culto ou seita.

- Sim Reiki pode ser cobrado. Não estamos a cobrar a energia, pois esta é ilimitada e está ao alcance de todos. Estamos a cobrar o nosso tempo e conhecimento. Também somos seres humanos e vivemos em sociedade e temos contas para pagar. Quem o faz de graça, ótimo. São escolhas pessoais. Reiki não faz mal. Reiki pode provocar a “crise da cura” o trazer à superfície a situação que tem que ser tratada e resolvida, e aí pode ocorrer algum mal estar ou mesmo retrocesso no processo de bem estar. Isto é temporário. Se se sentir constantemente mal e desconfortável ao fazer Reiki, isso não é Reiki é outra coisa qualquer. Existem muitas pessoas a dizer que fazem Reiki e não fazem. Reiki é amor caracter é outra coisa. Portanto não é suposto sentir-se mal disposto ao fazer Reiki.

 

Acho que não me esqueci de nada. Estejam a vontade para comentar e dar opinião <3

 

Com Amor e Luz

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:10




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir