Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




2.jpg

 

Limpeza e protecção energética são duas acções fundamentais para o bem-estar e equilíbrio de qualquer pessoa. Claro que as pessoas “acordadas espiritualmente” e os sensitivos sentem mais essa necessidade devido a consciência energética que tem e derivado das suas características pessoais.

Limpezas com Terapeutas são fundamenais e muito importantes pois devido ao seu conhecimento estás são mais profundas e efectivas, porém não se pode estar a recorrer sempre a um terapeuta, pelo que é fundamental que aprenda algumas técnicas que lhe permitam fazer essa limpeza você mesmo.

 

Mas o que é uma Limpeza Energética ou Limpeza Espiritual?

É um procedimento simples que pressupõe a remoção de energia negativa e substituição por energia positiva, ou a transmutação de energia negativa em positiva, no seu campo áurico e energético. Está energia negativa pode ser acumulada por pensamentos e acções negativas, assim como pelo contacto com pessoas e ambientes pesados.

A Limpeza Espiritual pressupõe a mesma coisa mas limpa o corpo espiritual, limpando e cortando influências de terceiros podendo ser encarnados ou desencarnados.

 

Atenção que não se pode simplesmente limpar energia negativa, pois ao fazê-lo estamos a deixar “espaço vazio”, e como isso não existe, esse espaço pode ser automaticamente preenchido por negatividade. Daí a importância do transmutar energias.

Atenção: Estás limpezas ajudam muito mas por si só não resolvem problemas nem curam doenças.

 

Porque é importante a protecção energética?

Técnicas de protecção energética devem ser usadas sempre!!! Quer se faça limpezas ou não. Depois de uma Limpeza Energética ou Espiritual é fundamental proteger a energia de forma evitar que esta seja logo contaminada. Mas estas técnicas devem ser usadas no dia a dia.

A protecção energética prossupõe o reforçar a energia do seu campo áurico (subindo a sua vibração) assim como criar varias linhas de defesa que vão filtrando energias mais baixas de forma a estas não cheguem a si, deixando passar as outras energias que são vitais ao bom funcionamento energético.

 

O estar a processar constantemente energia negativa, além do desconforto que traz (mal-estar, mau humor, dores, desequilíbrios….) a longo prazo pode trazer problemas de saúde.

Porém protecção não significa fechar ciclo energético. Somos seres que funcionam pela troca de energia com o Universo, outras pessoas e o meio ambiente, pelo que fechar um ciclo energético não faz sentido. Existem técnicas que o permitem mas isso só deve ser usado em caso SOS e durante um período muito curto de tempo.

 

Repito: não se deve fechar energias, chakras ou cofres. Somo seres energéticos que, para um bom funcionamento e manutenção do equilíbrio, precisamos destas trocas.

 

Com que regularidade deve limpar e proteger?

Limpezas Energéticas devem ser feitas diariamente. Dai a importância de todas as pessoas aprenderem várias técnicas de forma a perceber a que melhor funciona consigo.

Limpezas Espirituais podem ser mais espaçadas no tempo, devendo procurar em Terapeuta, que saiba o que faz, pelo menos 2 vezes por ano, de forma a perceber se necessita ou não dessa Limpeza.

Protecção deve ser feita sempre! Tal como a limpeza estas são duas acções que devem ser feitas sempre em conjunto.

Não se deve nunca descurar a Limpeza e Protecção Energética!! É algo que deve ser feito diariamente!

 

Como o posso fazer? Já experimentei umas coisas e não funcionou.

Tal como já referi, existem várias técnicas e como não somos todos iguais diferentes formas de fazer tem resultados diferentes. É essencial que experimente várias técnicas de forma a perceber o que melhor funciona com a sua energia.

 

Formas de limpar energia:

  • Reiki - tratamento ou auto-tratamento;
  • Uso de cristais específicos, limpos e programados para limpar;
  • Yoga – e sim, yoga e reiki são perfeitamente compatíveis;
  • Mesa Radiónica;
  • Exercício físico – cuidado que ginásios são locais onde as pessoas vão descarregar energias e sensitivos que vão ao ginásio tendem a limpar / absorver todo o lixo ficando mais pesados a saída;
  • Meditação;
  • Uso de sons / frequências / mantras específicos para a limpeza;
  • Técnicas de visualização energética;
  • Defumações – não esquecer que depois de limpar tem que se colocar algo no lugar da energia negativa retirada – não existe o vazio;
  • Limpeza, harmonização, equilíbrio e potencialização de chakras;

 

Formas de proteger a energia:

  • Reiki;
  • Uso de cristais específicos, limpos e programados para proteger;
  • Uso de talismãs – a escolha é pessoal, pois não é o talismã em si mas sim a energia e confiança que deposita nele;
  • Visualização e manipulação energética – bolhas de luz, muros de luz, espelhos;
  • Orações e mantras específicos para a protecção;
  • Pensamentos positivos que por sua vez aumentam a vibração energética impedindo que vibrações mais baixas cheguem a si;

 

Quanto maior a sua vibração energética menor será a sua tendência a absorver negatividade e lixo dos outros. Pelo que a maior protecção é a positividade e o Amor!

 

Todos podem e devem aprender a se Limpar e Proteger de uma forma autónoma, o objectivo é esse, que as pessoas se tornem independentes de nós, mas é importante que de vez enquanto consulte um Terapeuta (+- 1 vez por ano) para tentar perceber se está tudo certo. Ou quando está demasiado pesado e não consegue implementar essas mudanças, pedir que o Terapeuta faça a Limpeza de forma a aliviar a energia para depois conseguir fazer a sua manutenção de uma forma independente.

 

Cuidado com terapeutas que não lhe ensinam a manutenção da limpeza e lhe dizem que tem que lá ir regularmente....

 

 

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:48




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir