Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Espiritos, Desencarne e Arrependimento - uma reflexão

por Joana Cristina Pinto, em 06.03.17

índice.jpg

 

Mais uma vez venho falar de algo que li no Facebook e não acho que seja totalmente verdade.

Antes de mais quero deixar claro que não sigo a linha espiritista nem sequer li Alan Kardec, falo de experiência própria, das minhas canalizações e vivências.

Li a uns dias atrás que existem milhares de milhares, senão milhões de almas aflitas porque querem encarnar e não há espaço. Ora bem, eu acredito que a alma encarna quando esta pronta e quando assim lhe é designado. “Lá em cima” não há aflição nem pressas e muito menos prazos.

 

Outra coisa que li foi que aquando do desencarne, a alma, que ganha consciência de tudo o que se passou, fica totalmente martirizada pelas escolhas erradas e sofrimento. Isto não é assim tão linear, logo vamos por pontos:

  • Almas que viveram vidas densas e focadas no material, e ao se recordarem de quem são, sim vão sofrer, mas não no sentido fatídico e fatalista, isto faz parte do crescimento e desenvolvimento, da ascensão. Se encarnamos para evoluir é natural que quando morremos haja uma espécie de retrospectiva de tudo o que fizemos e o do que nos foi feito; eu acredito que este processo é sempre acompanhado e mediado por espíritos altos e por Mestres Ascensos, logo nunca estamos sozinhos, desamparados ou mesmo em risco de ruína;

 

  • Quando desencarnamos não somos culpados / julgados e atirados a um canto ou algum sitio mais denso, acredito que o processo que falei anteriormente acontece;

 

  • Há almas que devido a densidade da vida que viveram podem não reconhecer a morte como processo purificador e ficarem ansiosas para voltar a encarnar; se este processo for feito rápido, sem a tal consciencialização, traz vidas terrenas difíceis e duras;

 

  • Almas que viveram vidas muito densas e difíceis, não reconhecendo que são almas, ao desencarnar podem não aceitar a Luz, não a conhecem, e podem ficar por aqui “a chatear a gente”;

 

Por andam os espíritos que ficam cá?

Por todo o lado, não existe tempo nem espaço, logo são “livres” de andarem onde quiseres. Aqui não me refiro a almas que foram para a Luz e estão no processo de consciencialização.

Estes espíritos tornam-se predadores de energia.. isto é, precisam de se alimentar da matéria, aquilo que os impediu de reconhecerem a Luz e de se reconhecerem como Luz.

 

Atenção, não quero assustar ninguém, nem deve haver medo! Deve haver conhecimento!

 

Eles alimentam-se colando-se a nossa energia, por exemplo, um espírito que tenha tido gosto pelo jogo vai predar uma pessoas que o faça, podendo mesmo agravar esse tipo de comportamento. O mesmo é valido para bebida, comida, drogas e afins.

 

O que fazer para evitar isto? Uma vida saudável sem vícios. Ninguém é perfeito eu sei, mas devemos nos policiar e manter a nossa energia limpa e a vibrar alto.

 

O que fazer se temos alguma “companhia”? Uma limpeza energética, com Mesa Radiónica, costuma resolver este tipo de questões, mas é preciso perceber o que levou a que essa alma se cola-se a si, de forma a conseguir eliminar essa "fraqueza". Depois é manter um estilo de vida saudável, e sempre em evolução espiritual. Contudo sempre que se sentir assediado ou rodeado basta pedir ajuda celestial, eles nunca nos falham!

 

Nota: sei que meduim e afins são mais propensos a este tipo de predação, mas também acredito que com boa energia, bons pensamentos e bons comportamentos não ha maldade que se queira colar.

Sempre que possivel, e haja conhecimento estes espiritos devem ser encaminhados para entidades de Luz e que os possam ajudar a reconhecer quem são.

 

Com Amor e Luz

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:57




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir