Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




6a416d233ca229bc3b11a5ee79aaf8cb.jpg

 

Hoje vou falar de algo, que a meu ver, é fundamental e que todo o praticante de Reiki faz ou pelo menos devia fazer: o enraizamento, mas que devia ser praticada por todas as pessoas.

 

Mas o que é o enraizamento?

É uma técnica que consiste no “enraizar” as energias na terra, como um lançar de âncora na terra, o trazer a atenção para o “aqui e agora”, o reencontrar o equilíbrio e centro.

 

Porque é tão importante enraizar?

Tal como referi em cima, todos os Reikianos são ensinados, ou pelo menos deviam, a enraizar e da importância de o fazer diariamente. Aqui não falo só na vertente espiritual mas também no dia a dia, mas cada vez mais vivemos vidas baseadas em tecnologias, energia estáticas, computadores e tudo mais que nos alheia muito do que passa a nossa volta, com a “cabeça na lua” e é fundamental que, regularmente, voltemos “a terra” e este voltar dá-se com a meditação e com o enraizamento. O enraizamento permite o controlo, a descarga / recarga de energia fundamental para o nosso bem-estar. Esta técnica é muito importante para os Sensitivos / Empatas, pois facilmente perdem o pé pelo contacto com as energias alheias.

 

Mas quais os benefícios do enraizamento?

  • Conexão com a energia da mãe terra;
  • Descarrego de energias pesadas ou estagnadas;
  • Carregamento / estimulação do Chakra da raiz, e consequentes chakras, através da energia da Mãe Terra;
  • Aumenta sensação de pertença;
  • Diminui sensação de “cabeça aérea”;
  • Diminui ansiedade e stress;
  • Aumenta conexão com a nossa energia interior;
  • Fortalecimento energético geral;

 

Mas como posso enraizar?

Existem inúmeras técnicas, desde visualizações, a uso de cristais e pedras, meditações activas, yoga…

Visualizações: A mais simples e eficaz é por o pé no chão, preferencialmente na terra, e imaginar raízes brancas sair da sola dos pés e penetrar fundo na terra, como se fossem raízes de um árvore grande e frondosa. É simples e funciona muito bem, principalmente com Empatas / Sensitivos. Ao realizar este enraizamento devemos sempre pedir que as energias pesadas, negativas e estagnadas sejam descarregadas para a terra e posteriormente transmutadas pela Mãe Natureza para o nosso bem superior assim como o da Terra. A transmutação pode igualmente ser realizada pela Chama Violeta.

Andar descalço: esta é outra técnica que funciona muito bem, quando associada a técnica anterior, permite o descarrego continuo das energias negativas e estagnadas para a terra. Se andarmos descalços na natureza ainda melhor.

Cristais: outra forma simples de termos a energia “cá em baixo” é usarmos cristais que promovam o enraizamento. Os cristais escuros / pretos funcionam muito bem. Turmalina Negra, Ónix, Obsidiana, Lágrima de Apache, Hematite, .. nunca esquecer que os cristais devem estar bem limpos, energizados e programados para facilitar esse mesmo enraizamento.

Meditações e yoga: yoga por si já é uma forma de meditação activa e funciona muito bem para o enraizamento, no youtube também se encontras inúmeras meditações que permitem o enraizamento. Apesar de eu achar que a primeira técnica, a de visualização é a mais eficaz.

 

Como sei que funcionou?

Automaticamente começamos a nos sentir melhor, mais leves e conscientes. O nosso raciocínio melhora, assim como o bem-estar.

O enraizamento funciona pela intenção. Se colocarmos a nossa ideia em enraizar é isso mesmo que vamos fazer.

Ao fazermos o enraizamentos podemos sentir algumas coisas, tais como formigueiro nas pernas, peso, latejar, comichão na base dos pés. Tudo isto é normal e faz parte do processo. O não sentir nada também é normal. A energia não é sempre igual e não se comporta sempre da mesma forma.

 

Quando e quantas deves o devo fazer?

Deve fazer sempre que sentir necessidade as vezes que sentir que deve fazer.

Eu faço sempre quando acordo, mal coloco os pés no chão, visualizo logo as raízes a entrarem na terra, isto é importante, porque de nosso temos tendência a fazer viagens e a nossa energia ainda esta muito “aérea” ou mesmo alta e assim voltamos ao “aqui” rápido, acelerando mesmo o processo do acordar.

Antes de uma sessão de Reiki, seja terapia ou autotratamento enraízo sempre energia para permitir que energia de Luz entre pelo Chakra da Coroa e a energia “a mais” saia pelos pés, fortalecendo assim a ideia de canal.

Aqui não há risco de sobre-dose.

 

Com Amor e Luz

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:37


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Regina Gonçalves a 19.07.2017 às 18:29

Gratidão pelos ensinamentos.
Sem imagem de perfil

De Sofia Margarida a 18.09.2017 às 19:40

Grata pela aprendizagem. <3
Sem imagem de perfil

De Juliana Ferreira a 14.10.2017 às 15:45

Textos muito esclarecedores e pertinentes;claros e de muita utilidade.

Obrigada pela partilha! E muita luz!
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 15.10.2017 às 11:51

grata e igualmente <3

Comentar post




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir