Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal de 5 a 11 de Novembro de 2017

por Joana Cristina Pinto, em 04.11.17

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: Os Enamorados

Energia secundária da semana: O Mago

 

Esta semana saímos finalmente da influência da Imperatriz com o Diabo. Como correu a vossa semana? Plantaram coisas boas e positivas ou cederam as manhas do Diabo? Não se esqueçam que é isso mesmo que vão colher mais tarde. A sementeira foi decidida e sobre a influência da energia mensal tudo irá crescer. À que entender estes processos para entender a vida e conseguir enfrenta-la de forma assertiva e construtiva.

 

A vida não é uma estrada recta, mas sim cheia de curvas e contracurvas e retrocessos.

 

Entramos agora numa semana nova, totalmente dentro da energia do mês de Novembro (Pode consultar Previsão para Novembro aqui), e que se apresenta com a regência da carta Os Enamorados que lhe vem pedir que tome decisões. Plantou, nutriu, agora tem que escolher e ajustar escolhas de caminho.

 

As coisas nunca são tão lineares ao ponto de “plantar amor” e daqui a 3 meses colher “amor” e tudo ser lindo e amoroso. Não. Existem escolhas de comportamento pelo caminho e mesmo escolhas de caminho. Pois temos a sorte de ser abençoados com o livre arbítrio, podemos em qualquer momento escolher outra coisa.

O que no caso de um desequilíbrio é perigoso pois pode tirar completamente a pessoa do seu caminho e na altura de colher “o amor” pode não haver consciência suficiente para o reconhecer. Não quer dizer que não esteja lá, porque está, mas não existe claridade de pensamento, consciência ou mesmo presença para reconhecer tal bênção.

 

Confuso né?  Não basta plantar! É preciso fazer as escolhas certo pelo caminho até ao momento da colheita de forma a conseguir usufruir dessa bênção.

 

Portanto, esteja atento as escolhas que a vida lhe pedir está semana, não tem que ser necessariamente grandes decisões, as vezes são as pequenas escolhas do dia a dia que fazem a maior diferença. Não calma. Com isto, não devem deixar de tomar decisões com medo de errarem. Basta estar consciente e seguir a sua intuição. É simples.

 

Não deixe de tomar decisões com medo. Não fique no meio da ponte, pois está pode ruir e tudo ir por água abaixo.

 

Escolha bem e em consciência, com calma, ponderação e sabedoria, sempre com a intenção de algo superior, porém tenha pleno entendimento daquilo que faz, pois a energia do Mago está por detrás a dar força e a concretizar tudo. Não se esqueça que estamos num mês de concretização e acção. Logo tudo, mas mesmo tudo é possível!

 

Estamos na época onde tudo é possível. Tudo se pode concretizar e materializar. Entramos na época da magia!

 

É essencial que primeiro aceite a sua situação actual. Não pode avançar negando quem é, o que fez, o que está a fazer e onde está. Isto não pode acontecer. Pois assim está a construir sobre bases fracas e que não conhece. E isto vai dar asneira. Volte atrás o tempo necessário para aceitar e fazer as pazes com aquilo que necessita. Não avance sem fazer isto.

 

Não avance sem aceitação do que foi e do que é.

 

Mesmo que isso lhe traga sofrimento faça-o. Só conhecendo o que tem pode avançar de forma assertiva. Não o faça com a vontade de crescer a qualquer custo. Pois vai pagar esse custo. Mais vale ir devagar mas firme do que á pressa sem saber o que pisa nem o que leva consigo.

 

Isto é autoconhecimento, sabedoria, espiritualidade.

 

Não se bata contra a vida, nem aquilo que está a acontecer. Não entre num processo de negação nem de vitimização. O que aconteceu, aconteceu, ponto. Assuma a sua responsabilidade no processo, cure a ferida, aprenda, liberte e dissolva. Os passos são estes. Não invente.

Se lutar contra a vida não vai ganhar. Só vai entrar em processo de perda. E não está cá para contrariar nem lutar indefinidamente e sair vencedor, está cá para aprender, curar, limpar, evoluir.

 

Não se perca em processos dolorosos, está é uma época de crescimento e ascensão. Faça por entrar na onda. Se se sentir sobrecarregado peça ajuda. Tenha orgulho de si por tudo o que já conquistou e cresceu.

Durante a semana tire momentos para pura diversão e prazer. Não se deixe ir pela seriedade da semana. Equilíbrio é fundamental.

 

Pode contar com momentos de “sorte” está semana, porém não se esqueça que a “sorte” favorece os trabalhadores e não caí do céu aos trambolhões. Não tenha medo, vergonha ou preconceito em pedir ajuda, pois pode ser essa ajuda que abra a porta para a mudança.

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:10




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir