Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal de 26 de Novembro a 2 de Dezembro de 2017

por Joana Cristina Pinto, em 25.11.17

imagens blog.jpg

Energia principal da semana: O Louco

Energia secundária da semana: A Imperatriz

 

Vem aí uma semana no mínimo estranha. Sim mais uma. Tive a ponderar bem o que escrever, porque além de ir ser uma semana com energias esquisitas é contraditória podendo mesmo ir a extremos rapidamente. Enquanto num dia tudo parece correr bem e está animado e bem disposto no dia seguinte vesse estagnado e sem forças. Pois bem, não considero uma semana má, mas estranha. O ser mau só depende da forma como encara estas energias. Vai lutar contra elas e ceder ou fazer tudo ao seu alcance para trabalhá-las e ultrapassá-la?

 

O problema não é o problema mas sim a forma como encara o problema.

 

A sua atitude e forma de enfrentar a vida e os seus desafios é fundamental. Muitas vezes nem são os desafios são as energias que são estranhas e difíceis. Por isso muitas vezes falo da necessidade de aprender a ler energias. É fundamental saber o que lhe está a ser pedido a cada momento pois só assim pode responder da melhor forma. Pois está visto que entrar em negação e desafiar a vida não o leva a lado nenhum a não ser o fundo do poço.

 

Aprenda a fluir, não desafiando força que vencem sempre.

 

Curiosamente está será uma semana de energias abertas e fluídas. Sim, os caminhos continuam abertos e prósperos. Isto da energia não é sempre linear e claro, está semana é prova disso, pois as energias estão abertas e prósperas mas a vida pede-lhe contenção e análise. Como quase a impedir um avanço sem que tudo seja analisado ao mais ínfimo pormenor.

Estás contrariedades servem para que não avance com situações que podem dar 'asneirada da grande' mais a frente, assim como para o obrigar a modificar e ajustar situações. Todas as modificações são agora possíveis. Alias, tudo é possível está semana. De alguma forma o perigo está ai.

 

Tudo é possível. Mas será o “tudo” o melhor para si?

 

Está é uma semana para colocar em marcha alguma ideias “mais malucas”, isto é, aquele projecto que tem aí na gaveta mas sempre teve medo de o implementar por o achar diferente ou ‘fora da caixa’. Analise-o, não avance assim à maluca, e veja quais as possibilidades de este ser o momento certo de avançar. O ano civil pode estar a terminar mas as energias não se regem pelos nossos tempos.

Lembre-se que tudo carece de uma análise profunda e séria, nada deve ser feito só porque sim ou porque lhe apetece! Pense tudo muito bem, analise, medite, estudo, faça planos, reveja, reanalise, pesquisa, peça 2º opinião.

 

Está semana tem que aprender a viver com o avanço rápido das situações assim como tem que saber quando “deitar e fazer de morto”.

 

É fundamental que está semana saiba parar. Sim os caminhos estão abertos e tal, mas está semana pode momentos de paragem! É deitar e fazer de morto. Aprenda a ler as energias de forma a perceber quais são estes momentos. Não tente mexer nem fazer aquilo que não é obrigação sua. Não tente resolver problemas dos outros, nem carregue pesos que não são seus. Começa os limites e saiba ficar quietinho e caladinho.

 

Mais importante que isso é saber se afastar de situações que lhe trazem dor e sofrimento. Não alimente mais situações relacionais, sejam elas de amizade ou amorosas, que não mais cumprem. Deixe de lado medo de ficar sozinha. As vezes o fracasso é o caminho correto. Não se agarre a ideias fantasiosas ou a ilusões para manter situações que já deveriam ter caído.

 

Está semana tudo é possível, cuidado, mas não deixe escapar está oportunidade para limpar pesos mortos da sua vida, sejam eles situações, objectos ou mesmo pessoas. Faça os ajustes necessários.

 

Não alimente mais esperanças ou ilusões, é altura de ver as coisas tais como elas são. Feias, más, escabrosas e dolorosas. Se a vida é assim olhe para ela assim, sem medo.

Vá buscar as força que necessita dentro de si, não procure fora nem nos outros aquilo que só vai encontrar dentro de si. Medite, fique quieto e ouça a sua sabedoria interior. Sim meditar é difícil, mas só chega lá praticando diariamente sem desculpas.

 

É essencial que está semana tudo o faça seja bem fundamentado, analise tudo muito bem, reanalise, pesquise… enfim, não faça nada por impulso. Mas nada mesmo.

Todas as mudanças serão possíveis está semana, pois tudo é possível, mas nada cairá do céu, tudo saíra do seu esforço e da sua dor. Seja você mesmo a fazer as mudanças que são necessárias. Não adie mais o que é preciso ser feito.

 

Tudo é possível mas nada vai cair do céu.

 

Procure ajuda de um terapeuta se as coisas ficarem difíceis. Alguém que saiba ler bem as energias e consiga encaminhá-lo e orientá-lo da melhor forma. Procure sempre honrar-se, livre-se de tudo aquilo que lhe provoca sofrimento ou magoa. E lembre-se que o procura está dento de si, não fora nem nos outros.

 

Sei que o que falo não é fácil, claro que não. Tenho plena consciência disso. Mas é isso que a vida e a energia pede. E os vitoriosos não chegaram ao pódio por serem cobardes ou terem vida facilitada.

 

Contem comigo para ajudar <3

 

 

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:07




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir