Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal de 24 a 30 de Setembro de 2017

por Joana Cristina Pinto, em 23.09.17

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: O Diabo

Energia secundária da semana: O Papa

 

Mal fiz a tiragem para a energia da semana assustei-me e o meu primeiro pensamento foi: “vamos todos morrer….”. claro que foi muito exagerado da minha parte, e não quero assustar ninguém, mas vai ser uma semana no mínimo estranha e no máximo, bem nem quero pensar nisso.

 

Temos o desgraçado d’O Diabo a reger a semana que nos vem falar de desejo e ambição. Estas duas características são óptimas e todos nós devemos te-las e alimentá-las. Mas com muita conta e medida. Qualquer deslize sobre a influencia deste Diabo pode levar por caminhos menos próprios.  

O Diabo não olha a meios para atingir os seus objectivos ele calca tudo e todos que lhe aparecem no caminho, ele manipula, ele mente, ele trai, ele rouba, ele maltrata e é isto que podemos esperar de uma semana regido por ele. Podemos nós ser atraídos a estes actos pela pura ambição de querer mais ou podemos sofrer as mãos de alguém.

 

O Diabo levamos as nossas sombras e inventa desculpas para as amarmos.

 

Ninguém é perfeito, porém devemos nos reger por certas linhas de ética, não porque é socialmente bonito mas porque é humano, correto e ético. Conceito que nos últimos tempos anda meio esquecido.

 

Devemos ser humanos, éticos e respeitosos. Ponto.  Sem parágrafo e sem travessão.

 

Deve ter especial cuidado com todas as suas acções, pense muito bem antes de agir, não faça nada por impulso, por ganancia ou ambição. Pense bem. Pondere. O que é seu ser-lhe-á dado, não precisa de o ir buscar a força ou por meios negativos. Tenha igual atenção com os seus pensamentos. A energia dos pensamentos tem uma força brutal,  e mau pensamento dirigido a alguém também provoca danos.

Volto a referir que ninguém é perfeito mas devemos ser o melhor que podemos e sabemos. E devemos sempre tentar sermos melhores humanos que fomos ontem.

 

A energia secundária da semana é O Papa, o certinho e disciplinado do grupo. Ora bem, se temos O Diabo a pedir asneiras e O Papa a controlar tudo,  vai dar asneira na certa. Mas atenção o que acontecer nesta semana não deixa de ser uma escolha sua. A energia pode estar lá a influênciar algo mas isso não quer dizer que tenha que cair nela.

Se aceitar ceder ao Diabo tem que estar preparado para ser repreendido e responsabilizado.

Se decidir seguir os conselhos sábios do Papa tem que estar pronto a ser contido e certinho, não pode fugir da linha.

 

Qual a sua escolha? O Diabo ou O Papa? A sombra ou a Luz?

 

É importante que esta semana se livre de toda e qualquer ilusão que tenha. Deixe de viver em mentiras! Pode doer ver a realidade mas é necessário. A realidade pode fazê-lo vergar e mesmo partir.. mas quando está assim só existe um caminho. O da reconstrução, e ai tem a oportunidade de fazer algo melhor e maior.

 

Quando algo se quebra ou perde surge uma oportunidade extraordinária. O de criar algo novo melhor e maior.

 

Esqueça os planos maravilhosos e mundo cor de rosa com unicórnios e arco-íris. Esqueça isso, a vida não é assim. Tem zonas cinzentas e outras negras e bem feias, que temos que ver e conhecer. Pois só conhecendo as zonas negras podemos ir lá com a nossa Luz e limpá-las e mais tarde pinta-las da nossa cor preferida.

Mas antes tem que encarar o feio. Sair da ilusão. Ver realidade nua e crua por muito que doa.

 

Isto não é castigo é a vida. É karma. É a paga. É o ajustar de contas. E está tudo certo. Saiba receber. E saiba esperar.

Custa? Sim, custa horrores.

Dói? Sim, dói imenso.

Passa? Sim, passa.

O que esta depois é melhor? É extraordinário.

 

Esta sim será uma semana difícil. Porém já todos passamos por pior. É uma semana onde será tentado em sair do seu caminho, onde lhe será pedida disciplina e rectidão. Onde deve deixar cair o que esta mal e a mais e ver esses escombros em todo a sua feiura e dor.

Mas a vida não deixa de ser feita de escolhas pelo que deve escolher qual o seu comportamento. E esse mesmo comportamento deve corresponder aos seus objectivos, sonhos e ideias, isto se quiser uma vida positiva. Se quiser o que é acha que é seu e que tem razão, é outra escolha e não deixa de ser válida porque é sua.  

 

E para seu próprio bem não faça nada que vá contra a sua essência. Não haja de acordo com crenças.

 

A espiritualidade é um porto seguro para os momentos mais difíceis. Não falo da espiritualidade velinhas e pós de pirilimpipim. Falo da Espiritualidade séria e correta. Aquela que o leva a olhar para si, para as suas sombras e aceita-las. Que o leva a aceitar-se. Que o leva a encontrar-se. Que o leva a amar-se. Que o leva a perdoar. Que o leva a querer ser melhor e a ajudar os outros.

 

A espiritualidade leva-o ao Amor Incondicional. Nada mais, nada menos.

 

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:35




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir