Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal de 23 a 31 de Dezembro de 2017

por Joana Cristina Pinto, em 23.12.17

imagens blog.jpg

 

 

Energia principal da semana: A Força

Energia secundária da semana: Os Enamorados

 

Entramos agora na última semana totalmente regida pelo mês de Dezembro e pelo ano de 2017. Como já disse anteriormente as energias não são estanques pelo que já se nota a energia de 2018 e nas primeiras semanas, ou mesmo mês de Janeiro, poderá se sentir ainda a energia de 2017.

Para evitar que esta energia seja sentida de uma forma mais intensa é fundamental que feche todos os ciclos que tem pendentes em 2017. Feche tudo. Resolva tudo. Liberte tudo. Perdoe tudo.

 

Não leve amarras de 2017 consigo para o Ano Novo. Pergunte. Ouça. Interiorize. Aprenda. Liberte. Perdoe e dissolva.   

 

Este Dezembro em termos energéticos está a ser uma mês atípico pois não se sente a energia do Natal no ar. A energia de amor, alegria de família, não se sente no ar. Não está lá. Sente-se essa falta. Em seu lugar lê-se uma energia de medo, consumismo, dor, sofrimento, negação, ganância, …. Tudo que é negativo encontra-se agora no ar, nunca tinha sentido tal coisa. É um sufoco sair a rua, e entrar em supermercados torna-se praticamente um experiência de dor.

 

Onde está o Espírito Natalício?

 

Ao contrário do que seria de esperar esta época das festas não deve se desligar do trabalho que ainda tem que ser feito. A vida ainda lhe pede muito, pois fez pouco. Escolheu ignorar, adiar, negar, esconder e agora não poderá mais fugir a isso.

Está última semana do ano será de grande energia, de grandes movimentações, de grandes realizações e sobretudo de grandes escolhas.

 

Não se distraia com as prendas e chocolatinhos. O trabalho ainda está por fazer. Feche os seus ciclos.

 

Tudo o que tiver parado vai andar, seja pro bem ou pro mal. Tudo o que estar a andar ganhará agora mais velocidade, seja bom ou seja mau. Tudo o que está a passar agora, e vai passar nos próximos dias, nada mais são que o resultado das suas escolhas e vontades. Tudo o seu foi pedido, sonhado, sentido lá atrás é materializado agora.

Sei que isto é duro, mas é a realidade.

Não gosta do que tem mude. Mas sem desculpas. Se sabe o que tem a fazer, faça. Mas sem desculpas. Se sabe o que quer, vá trás disso. Mas sem desculpas.

 

Mas cuidado, não ceda a energia só porque sim. Pense bem. Analise bem. Não ceda a comportamentos instintivos. Não responda a energia que anda no ar. Respire fundo e reja-se sempre pelo seu código maior de conduta. A energia tem que ser controlada e manipulada.

 

Chega de desculpas. Não invente mais para não fazer o que lhe causa desconforto. Tem que encarar a dor. Se não o fizer não conseguirá transmutar o que lhe é pedido.

 

Está será uma semana de crescimento e de expansão. Tal como na semana anterior, não existem bloqueios, mas as paragens são devidas a falta de aprendizagem. Enquanto não se propuser a aprender e interiorizar o que é necessário a sua vida não andará.

 

Não é com força e luta que vai chegar lá. E com aprendizagem e interiorização.

 

Tenha especial cuidado com aquilo que pensa, sente e deseja. Sim pode controlar isso. Deixe o lugar de vitima e passe a controlar tudo o que se passa consigo! Escolhas ser-lhe-ão pedidas, caminhos diferentes serão apresentados, formas de pensar e sentir estarão prontas a ser usadas.

 

Qual o caminho que vai seguir?

O da força e da concretização;

Ou o da desculpa e do desejo permanente.

 

Se quer crescer tem que deixar de inventar desculpas. Tão simples como isto.

 

Não adianta ficar a rezar e a pedir aos santinhos que resolvam. Eles podem e inspiram, mas o trabalho tem que ser seu. Tem que agir. Tem que ser você a encarar o que tem que resolvido, libertado e perdoado. É altura de sair do estado de negação.

 

Seja egoísta. Pense em si e faça as coisas por si. É tempo de cuidar da sua vida tendo somente você em conta. Nada mais. Não se restrinja por terceiros. O caminho não é esse.

Sonhe, deseje e queira. Mas antes faça, feche e liberte.

Pode ter mas antes tem que estar disposto a fazer.

 

Lembre-se que: “o que ninguém sabe, ninguém estraga.”

 

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:14




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir