Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal de 22 a 28 de Outubro de 2017

por Joana Cristina Pinto, em 22.10.17

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: A Temperança

Energia secundária da semana: A Força

 

Antes demais quero pedir desculpa pelo atraso esta semana na saída das Previsões. Como muito de vocês sabem, eu trabalho sozinha, sozinha para a página, blog, site, responder mensagens, emails, fazer consultas, Previsões 2018, tudo. Além disso tenho uma responsabilidade familiar para com uma pessoa com inicio de demência que me pede muito a nível pessoal e energético. E quando fico doente, tudo para. Foi o que aconteceu estes últimos dois dias, tive uma brutal Crise de Sinusite que me atirou para a cama. Foi necessário, pois uma grande limpeza energética teve lugar. O corpo manda e há que saber respeitar as suas necessidades.

Também quero agradecer a todas as pessoas que me mandaram mensagem e expressaram o seu carinho. Estou-vos muito grata pois só existo pois vocês escolheram confiar em mim e seguir o meu trabalho. Estou-vos profundamente grata!

 

Mas vamos ao que interessa!

 

Esta semana será regida pela energia da carta A temperança que lhe vem pedir um grande controlo a nível emocional, muita calma e ponderação em todas as áreas da sua vida. Esta semana deve respirar fundo 1000x se necessário, antes de fazer ou dizer o que quer que seja. Não é semana para explosões e muito menos para demostrações de egos.

Antes de dizer, pense se é mesmo necessário dizer, se vai ajudar a situação, se vai magoar alguém. Passe qualquer situação por estas interrogações. Se tiver dois naos, cale-se. Não deixe que o ego governo e diga coisas que possam magoar os outros e pior magoar a si.

 

Tudo o que for dito de forma leviana irá pesar-lhe mais tarde.

 

Esta será uma semana muito emocional e de picos energéticos, ora estará tudo desbloqueado e a andar, ou tudo parada e sem energia. Cabe a si perceber os seus tempos e levar as coisas de acordo com a energia. Para isto é preciso muito jogo de cintura e um bom sentido de equilíbrio. Você pode-o fazer, acredite em si.

 

Em caso de conflito, seja mesmo o elemento pacificador. Mesmo que tenha razão, não alimente situações fracturantes. O que ganha com isso? Satisfação do ego? Pense bem, pois o que tem a perder é muito mais.

 

A semana será secundariamente regida por uma energia oposta, A Força, que lhe traz uma energia enorme. Porém pede muita cautela. Não tente dominar as situações pela pura força. Força bruta não vai funcionar esta semana, pois  A Temperança é leve e fluída, e ela rege. Portanto, esta semana dixe a sua força e energia fluir como água. Não tente controlar nada pela pura necessidade de controlo. Deixe fluir.

 

A Temperança é fluida a Força é dura, pelo que tem que aprender a transformar o duro em fluído. Lembre-se que a água encontra sempre o seu caminho pelas rochas.

 

Não ceda a impulsos nem a necessidade de controlar pessoas. O caminho não é esse. As outras pessoas são livres de fazerem o que querem, mesmo que esse querer seja deixa-lo. As pessoas são livres, tal como você o é. Comece a ver os outros como se fosse você, comece a se colocar nos seus sapatos.

 

Controle o seu lado emocional e sobretudo energético. Poderão haver gastos energéticos grandes devido a necessidade que sentirá que dominar (não o deverá fazer alerto), pelo que deve descansar e recuperar.

 

Está é uma semana onde pode e deve avançar com projectos e situações novas, os caminhos encontram-se abertos. Porém cuidado com a vontade de dominar e controlar todos os processos. Não o vai conseguir fazer e com o excesso de energia que anda no ar pode-lhe trazer frustração e ansiedade que podem fazer com que faça algo de forma impulsiva e não pensada. Deixe fluir. Não tente controlar processo nem queria perceber tudo.

 

Entregue-se ao processo, seja forte e poderosa mas deixe-se fluir.

 

É de extrema importância que não ceda a comportamentos menos positivos. Não se deixe levar por manipulações, mentiras ou mesmo traições para conseguir o que quer. Pode-lhe parecer um atalho, mas não o vai levar onde deseja. Na verdade só vai fazer com que retroceda. Pense bem.

 

Ambição e desejo são bons, mas em doses moderadas.

 

Está semana pede muita consciência em todos os seus processos. Com algum policiamento mental consegue lidar com o que lhe é pedido. Não será uma semana fácil, mas será desafiadora e trará sem duvida nenhum muito crescimento a quem tiver a força para ser leve.

 

Não se esqueça que por muito mau que seja tem que haver sempre tempo para o relaxamento e diversão. Distraia-se. Não se deixe levar pelo stress da vida. Saia com amigos ou simplesmente faça algo que gosto, que lhe traz satisfação. Nunca se esqueça que  todos estes processos são sobre si, não para os outros.

 

Confie na vida e nos seus processos. Em momentos de dúvida olhe para dentro. Procure respostas na sua espiritualidade, na sua verdade, na sua essência. Nunca duvide do processo nem da vida.

 

Tudo está certo. Tudo está bem.

 

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:22




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir