Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal de 19 a 25 de Novembro de 2017

por Joana Cristina Pinto, em 18.11.17

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: A Temperança

Energia secundária da semana: O Papa

 

Saímos finalmente de mais uma semana karmica e que nos pedia para resolver situações passado? Fê-lo? Ou pelo menos deu o primeiro passa para a resolução? Os últimos dias desta semana foram curiosos pois sentia-se no ar todo o tipo de energias passadas, é como se as recordações andassem livres no ar para as agarrarmos e resolvermos. Foi uma sensação muito estranha mas ao mesmo tempo mágica, pois permitiu ver o que estava “á solta” e que precisa de resolução. Conseguiram identificar o que é preciso resolver? Se não, não se preocupem pois terão mais oportunidades para isso. Vamos agora a esta semana.

 

Esta semana será regida pela carta A Temperança que traz consigo uma energia mais calma e contida, enquanto a semana passada as energias andavam mais soltas e, em alguns casos mais revoltas, esta semana tudo será mais calmo e contido. Tudo se desenvolverá de forma mais lenta, o que lhe vem pedir que tenha muita paciência com tudo.

 

Esta semana tudo se desenvolverá de forma lenta pelo que terá que ter paciência e não forçar processos.

Repito: Não forçe processos.

 

Paciência será a palavra chave desta semana, pois é isso que lhe é pedido que tenha calma não só com a lentidão da semana mas com a lentidão de tudo, principalmente com as pessoas a sua volta e sobretudo consigo mesma. Não se chateie, não se exalte e sobretudo não entre em conflitos seja lá por que razão for. Respire fundo as vezes que seja necessárias e conte até 5000.

 

Um pequeno descontrolo pode levar a um grande conflito a nível emocional que depois se pode tornar de difícil resolução. Respire fundo e deixe ir.

 

As situações podem e devem ser resolvidas, contudo deve sempre procurar a resolução que leva a paz e a reconciliação, coloque egos e orgulhos de lado. Lembre-se que não precisa de se dar bem com todas as pessoas, simplesmente não tem que criar situações de tensão e conflito. Dê ao desprezo e siga a sua vida. Escolha sempre o caminho da paz. O ter razão de nada vai mudar a sua situação, pelo menos não lhe vai trazer nada de bom.

 

Cuidado com discussões no seu seio familiar e relacional, seja a pessoa maior e resolva tudo pelo caminho da paz.

 

É essencial que esta semana siga um código de comportamento exemplar, sendo disciplinado, correto  e formal. Deve evitar ao máximo situações que saiam da legalidade. Não brinque com o fogo, pois vai-se queimar, pois qualquer descontrolo por muito pequeno que seja pode tomar proporções enormes e mais tarde terá que lidar com isso. Não ache que escapa a lei da vida e do karma. Tudo se paga, nem que seja daqui a 10 anos.

 

Não ache que está acima da Lei do Karma e da Vida, aja de forma legal, integra e respeitosa.

 

É importante que esta semana faça escolhas de comportamento. Vai seguir uma linha mais positiva ou mais negativa? Vai ser correto ou vai seguir os seus desejos? Vai resolver ou alimentar o ego? Esta semana será confrontado com estas questões de moral ligadas ao lado emocional, comportamental e relacional.

 

Basta seguir a velha máxima: não faça aos outros o que não quer que façam a si.

 

Esta é um semana onde todos os comportamentos devem ser manifestados de forma contida, ou não manifestados de todo, pelo que não deve andar a festejar aquilo que não tem, ou gabar-se “com o ovo no cu da galinha” pois ele não vai sair ou mesmo que tem razão por X ou Y. Juízo e contenção. Está é uma semana fechada e rígida que pede controlo emocional. Isto pode ser mais difícil para alguns mas não deixa de ser um bom exercício energético, guardar tudo para si, lidar com tudo dentro de si.

 

Não conte com grandes avanços, basicamente tudo andará de forma lenta ou ficará mesmo parado.

 

É importante que aceite está situação e todas as situações que possam mexer consigo de uma forma menos positiva. Aceite igualmente esta paragem, pois faz parte dos ciclos da vida e nada pode fazer contra ela. Não tente apressar processos que estão parados, se o fizer dará asneirada. Paciência.

 

É importante que proteja aquilo que criou, continue a se empenhar a 100% e a fazer o seu trabalho de forma ética e responsável, os resultados virão mais tarde, confie. Não desista, nem desanime, este é só mais um desafio.

Aproveite esta semana para trabalhar o seu interior. Trabalhe a paciência, aceitação, disciplina e força de vontade. Medite sobre isso.

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:24




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir