Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal de 17 a 23 de Setembro de 2017

por Joana Cristina Pinto, em 16.09.17

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: A Torre

Energia secundária da semana: O Carro

 

Acabamos de sair de uma semana mais tranquila e calma, os dias fluíram de forma serena e as energias do dia foram bastante calmas. Mas a pergunta que se impões é: descansou? Recuperou as energias? Se o fez, óptimo, pois bem vai precisar delas.

 

“Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe”

 

Já sabemos que a vida é feita de ciclos, terminamos um ciclo mais calmo e agora abrimos esta semana como sendo mais difícil e dura de enfrentar. Nada que não consiga ultrapassar com calma e ponderação. É só uma semana que em termos energéticos vai pedir mais de si e de todos nós.

Mas vamos analisar com calma.

 

Mas basicamente voltamos ao mesmo, isto é, a semana será regida pela carta A Torre que nos vem diz alertar que tudo que foi construído de forma leviana e destruturada vai agora ver o seu fim. Relembro que isto não é mau, é necessário. Encare isto como uma limpeza profunda. E pense, será que quer situações assim na sua vida? Ou quer algo estruturado e forte de forma a conseguir construir algo sólido para o seu futuro?

Deixe cair , desapegue. É fundamental que saiba desapegar-se das coisas. Nada é seu, chegou sem nada e partirá sem nada. O que temos neste mundo são só empréstimos. Que devemos cuidar e gradecer. A sobretudo estarmos gratos quando se forem.

 

O apego é a fonte de todo sofrimento.  

 

Mas o facto de ir “perder” algumas coisas na sua vida não quer dizer que a semana vai ser má ou parada. Vá pode ser um pouco sofrida. Por detrás de Torre temos a carta do Carro a impulsionar tudo para a frente. Não é hora de parar. O progresso e avanços devem continuar aconteça o que acontecer.

Lembre-se que se algo ruir é a oportunidade perfeita de assumir o controlo e construir algo novo e melhor. Algo que vá de encontro com os seus desejos, com o desejo da sua essência. Direccione as suas forças de acordo com o seu caminho. Não contrarie mais, pois não ira longe. O caminho da essência é fluído, com desafios e perdas, mas fluído.

 

Nunca se esqueça que “o que quer / deseja” é diferente daquilo que é melhor para si.

 

É importante que esta semana esteja atento a tudo o que se passa, não deixe nada para saber / fazer / dizer depois. O tempo é agora. Se lhe faltar alguma informação, estude, pesquise ou pergunte. As coisas não lhe serão dadas de mão beijada, tem que ir atrás. Tem que mostrar que quer, colocar tempo e esforço nos seus projectos.

 

Cuidado em quem confia. As pessoas tem duas (ou mais caras), aprenda a ver além da superfície.

 

Esta semana pode ser sofrida mas, para o seu próprio bem, não a contrarie. Não se bata, nem entre em negação e muito menos resista as mudanças que a vem. Deixe fluir. Deixe a Roda dar as suas voltas. Esta sempre protegido e seguro. Confie.

As mudanças podem ser difíceis mas são necessárias para o nosso crescimento e sobretudo para o nosso bem-estar. Aceite-as.

 

Como conselho é essencial que mantenha a calma. Deixe cair tudo, sofra o que tem que sofre, faça o seu luto mas deixe ir. Adopte uma postura reconciliadora. Não alimente conflitos. Perdoe. Não pelos outros mas por si. Porque merece viver sem carregar essa dor. Perdoe e liberte.

Se o provocarem faça assim:

  1. Respire fundo 3 vezes;
  2. Repita internamente: “só por hoje estou calmo; Eu perdoo-te; Espero que encontres a tua paz; E obrigado por este ensinamento”;
  3. Sorria, afaste-se e peça que essa energia seja dissolvida;

 

Seguindo estes 3 passos evita muita energia negativa na sua vida.

 

Volto a afirmar que não será uma semana má, só bastante desafiadora. Aceite as mudanças elas trazem fertilidade. Mas já sabe que antes de um plantio o terreno tem que ser limpo das ervas daninhas. E é isso mesmo que a vida esta a fazer. Mas não duvide que o que vem depois é muito bom.

 

O tempo da renovação chegou.

 

Com Amor e Luz,
Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:51




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir