Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal de 12 a 18 de Novembro de 2017

por Joana Cristina Pinto, em 11.11.17

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: O Mago

Energia secundária da semana: O Mundo

 

Chegamos a terceira semana de Novembro e com ela além do frio, traz consigo a dominância da energia do Mago, que saiu do papel secundário que teve a semana passada e passa a principal. Isto só trás boas notícias pois consigo, ele traz “ordem de soltura”, isto é, debaixo da sua regência pode avançar com os seus projectos e ideias.

Só com um senão que mais a frente falarei.

 

É altura de colocar as suas ferramentas em cima da mesa e começar a construir.

 

Não espere mais pelo momento ideal, é altura para começar a aspirar e a construir. Não pode mais ficar a espera que os céus lhe dêem o sinal ou que X ou Y pessoa lhe dê a luz verde. Tome a iniciativa de ir fazer, de ir buscar, de sonhar, de construir, de resolver e mesmo de materializar. Tem capacidade para criar e encontra-se inspirado para criar situações novas.

 

Como energia secundária tem a energia do Mundo que lhe vem dar ainda mais força para realizar os seus objectivos, mas antes não se esqueça que tem que fechar os ciclos que tem para trás, tem que atar as pontas soltas. Sem isso não deve avançar, pois essas “pontas soltas” vai segui-lo e causar-lhe problemas.

Sim, este é um tempo de crescimento e de expansão, mas deve ser feito da forma correta, senão não vai correr bem.

 

Não abra processos novos se ainda não resolveu o que tem para trás.

 

Se, por outro lado, tem feito o esforço de fechar esses mesmos ciclos, por muito sofrimento que isso lhe tenha causado, respire fundo e sinta-se realizado. Sim, dor e realização podem coexistir, pois certos processos, nomeadamente karmicos doem muito mas tem que ser feitos. E de alguma forma é isto que a semana lhe pede.

 

“Sim avança, tens caminhos abertos, mas olha lá pra trás. Já resolves-te tudo? Não? Trata disso.”

 

As questões karmicas vão continuar a bloqueá-lo. A Roda prendeu, não vai andar, tal como não andou a semana passada, enquanto não se decidir a olhar para o que precisa ser resolvido.

Resolva tudo por bem, limpe, perdoe e dissolva. Não alimente mais. Dê-se mesmo por derrotado, se necessário, alguns  processos não são para levar até ao fim, até a exaustão.

 

Algumas questões karmicas não são para resolver, são para deixar cair. Pura e simplesmente deixar ir, em paz e em perdão.

 

Não é fácil, eu sei. Mas se fosse fácil todos faziam e já não havia vida na terra estávamos todos ascencionados. Não é?

Porque não faz a sua parte? Esqueça o outro que não faz nada, faça você, vá você até ao meio do caminho. Seja a pessoa maior!

Se o outro não fizer a sua parte, paciência, problema dele. Liberte, perdoe e dissolva.

 

São precisas duas pessoas para dançar o tango, no karma é igual. Faça a sua parte.

 

É importante sonhar e ambicionar algo melhor para si, não há crime nisso, mas à que ter bom senso, não pode desejar ter muito dinheiro se nem está disposto a ajudar o outro, ou pior ajudar-se a si próprio.

 

Não pode “ter” se não “É”.

 

O Universo é próspero e abundante, mas só o é para quem é próspero e abundante para si e para com os outros. Não pode receber sem dar! Não dá.

 

Mas sim, deseje.

Agora falo para ti que estás a fazer tudo certo mas de algo forma tudo parece correr mal: podes ambicionar, não há mal nisso, não vai haver castigo. Estás a fazer tudo certo e a recompensa está ai, mas antes tens que dizer á vida o que queres de forma concreta e assertiva.

 

Está será uma semana pautada por questões e sobretudo bloqueios karmicos. Esteja atento e tente perceber que é para resolver ou deixar ir. Tenha essa racionalidade e mais que isso, seja implacável na sua resolução. Não se preocupe se os outros o chamam de frio, maluco ou doido. Enfim, eles não compreendem nem pode esperar que compreendam pois eles não vivem na sua realidade nem conhecem a sua verdade.

 

Promova todas as mudanças que ache necessárias, é mais que altura para fechar com os velho ciclos. Faça-o agora de forma voluntária e assertiva. Não deixe portas entreabertas. Abra-as ou feche-as de vez.

 

É altura de se ir além do que se é.

 

É importante que está semana peça ajuda sempre que necessário, não tenha vergonha ou preconceito. Os terapeutas estão cá para o ajudar a ver além. Mas procure profissionais sérios, não se acredite em curas milagrosas pelo abanar do pendulo ou acender de velas. Isto é um trabalho para a vida. Olhe para o seu lado profissional e faça tudo o que estiver ao seu alcance para encontrar o equilíbrio, esta a crescer mas mesmo assim o equilíbrio é fundamental.

 

Está é uma semana positiva de crescimento e de concretizações porém existe trabalho a fazer. E este trabalho é importante. Não deixe para depois.

 

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:05




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir