Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal - 7 a 13 de Janeiro 2018

por Joana Cristina Pinto, em 06.01.18

imagens blog.jpg

 

 

Energia principal da semana: O Imperador

Energia secundária da semana: O Louco

 

Chegamos a segunda semana de Janeiro, com uma energia bastante positiva e de crescimento. Porém não convém esquecer que muitos ainda se encontram influenciados pela energia de Dezembro. Relembro que quanto mais rápido fizerem os processos que estão a ser pedidos mais depressa entrarão em pleno na energia de Janeiro.

 

Estamos claramente numa época de crescimento e de ascensão em todas as áreas da vida, mas não convém ficar a espera que tudo se dê. É agora que o trabalho árduo deve ser aplicado. Tudo tem que ser muito bem construído e estruturado. Não avance com ideias novas e / ou projectos novos se não tiver tudo muito bem pensado e todos os passos planeados.

Não avance só porque sente que a energia pede isso. Avance só com situações bem pensadas e estruturadas. Tudo o que não for bem edificado irá cair mais tarde!

 

Sem uma boa fundação e estrutura os aranhas céus cairiam ao primeiro vento. O mesmo se aplica aos seus empreendimentos.

 

Seja rígido e controlado. Nesta semana não deve dispersar nem se distrair em demasia, lembre-se que a energia de Janeiro pede disciplina e controlo na forma de fazer as coisas. Não deixe nada passar sem antes você saber o que é.

Mas esta é sem dúvida uma época de avanços e inícios, pelo que não deve deixar de fazer com “medo” de todas as burocracias que tem pela frente nem se amedronte pelo tempo que algo pode demorar a implementar. É para avançar mesmo assim! Seja determinado e mais que isso seja ousado na forma de fazer as coisas.

 

Inove e seja diferente! Atreva-se a fazer as coisas de forma diferente! Para mais do mesmo existem os outros.

 

É fundamental que neste semana tire um momentos para analisar tudo muito bem. É mesmo muito importante que tudo seja analisado ao mais ínfimo pormenor! Nada, mas mesmo nada deve avançar sem estar bem pensado, estruturado e planeado. Tem planear de forma a contar em todos os cenários!

Tem que planear como fosse ter sucesso e como se fosse ser um fracasso! Precisa saber o que vai acontecer caso tudo corra mal!

 

“Hope for the best plan for the worst!” – tenha esperança de ser o melhor, mas prepare-se para o pior.

 

Não feche ciclos nem tente apressar processos, algumas coisas demoram o seu tempo. Isso não quer dizer que não estejam a funcionar, simplesmente demoram a se materializar. Continue a trabalhar de uma forma seria e estruturada!

É igualmente importante não se encha de ilusões e não conte “com o ovo no cu da galinha”. Sucesso advém de muito trabalho e empenho! Nada caí do céu a quem tem projectos de sucesso, tudo implica muito trabalho, esforço e dedicação. Se o quer, tem que estar disposto a fazer isso mesmo.

 

Esta energia não deve ser só aplicada no campo profissional, mas sim em todos os campos da sua vida.

 

Mesmo um relacionamento para dar certo, tem que ter muito trabalho e empenho das duas parte para construírem algo sólido e que seja um projecto para a vida. Relacionamentos baseados em emoções ou apressados dão sempre asneira.

 

Apesar da disciplina e rigidez que é pedida é fundamental que avance.

Repito: está é a altura de todos os avanços e crescimentos. Se quer algo faça-o esta semana! Mostre a vida que está disposto a colocar o trabalho duro, mostre que é perseverante!

 

Está é sem dúvida uma boa semana para tratar de questões de negócios e de projectos financeiros. Avance sem medos mas saiba o que faz. Na dúvida escreva mesmo os pros e contras, sem medos dos contras! Seja realista na análise do que poderá correr mal!

 

Não desista as primeiras contrariedades, se fosse fácil todos faziam.

 

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:26




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir