Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal - 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro 2018

por Joana Cristina Pinto, em 27.01.18

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: A Justiça

Energia secundária da semana: A Estrela

 

Estamos sem desculpas na energia de Janeiro. Muitos se tem queixado que este inicio de ano vai difícil e complicado. Surgem problemas atrás de problemas, são confrontados com questões dolorosas, e as doenças são muitas. Parece-me que seja um fenómeno geral, sim muito se deveu a Dezembro mas muito já é posterior a isso.

Muitos estão a lidar com aquilo que se recusaram a resolver anteriormente. Outros estão a lidar com aquilo que pediram. Outros estão a lidar com as consequências das suas escolhas.

 

O caminho espiritual não é difícil pela dureza da estrada, mas sim pela consciência que se tem de tudo e pelo senso de responsabilidade que existe.

 

Mesmo os conscientes e espirituais passam por estes processos. Não achem que são imunes! Simplesmente encaram as coisas com uma leveza, certeza e confiança no processo.

 

Mas vamos a energia desta semana – irá ser uma semana equilibrada e justa.

Irão todos sentir esta energia? Não.

O equilibrado e justo não quer dizer que seja aquilo que estejamos a espera que aconteça, é mesmo a frieza de receber exactamente aquilo que deu e fez. Nem mais nem menos.

Se no passado deu um passo para resolver os seus problemas, limpar a sua energia, perdoar, retirar da sua vida o que lhe faz mal. Agora é exactamente isso que vai avançar – um passo. A energia pede acção, sim acção pensada e estruturada, mas pede acção. Se se limitou a lamentar, pedir ajuda e rezar, com o rabo alapado no sofá a ver novelas ou series, não espere nada.

 

Rezar é bom, é preciso saber esperar, é imperativo pedir ajuda mas isso tudo sem acção de pouco vale pois não existe mudança materializada.

 

Agora, se mesmo lhe doendo, mesmo lhe custando, fez o que lhe foi pedido, ousou, criou e deu (ou arrastou-se) 50 passos agora a vida permite-lhe avançar 50 casas. Pense nisto como um jogo de tabuleiro, mas os números dos dados reflectem as suas acções. É só isso, simples assim.

Eu sei que existem situações muito difíceis e complexas. Eu sei isso tudo. Mas não se escondam mais atrás de desculpas. Analisem bem o vosso discurso, mas de uma forma imparcial e racional. Quanto do que dizem aos outros e a vocês mesmos não passam de desculpas para não fazer nenhum?

Atenção, a inercia é legitima! Livre arbítrio. Cada um faz aquilo que quer e que acha que deve fazer da sua vida.

 

Mas não esperem flores quando deixaram a terra ao “deus dará”.

 

Mais uma vez, tirem da vossa vida tudo o que vos faz mal, tudo o que vós pesa, tudo o que não mais acrescenta! Sim é difícil. Sim vai doer! Mas este é um processo que tem que ser feito. Não foi só o ano passado este é um processo para a vida! Temos sempre que ir fazendo uma selecção daquilo que guardamos e vivenciamos. A Vida nunca está completa nem perfeita, mas antes é um projecto sempre em aberto.

 

A vida é um projecto em aberto onde podemos sempre fazer alterações. Muitas vezes não são as que queremos, mas devemos sempre fazer as necessárias, por muito difíceis que sejam e por muita dor que tragam. Dor é crescimento.

 

Respire fundo e faça-o. Mas faça com consciência e claridade de pensamento. Saiba porque o faz, sustente essa mudança ou esse fim de ciclo com argumentos razoáveis e racionais. Não mude de vida só porque está insatisfeito deixando para traz milhentos problemas por resolver! Eles irão atras de si. Tudo deve ser feito de forma racional e sustentada.

 

Repito: mude com consciência e sobretudo com claridade de pensamento. Faça sempre tudo de uma forma sustentada. Um passo de cada vez.

 

Escolha. Mude. Decida-se. Estas serão as palavras chave do mês. Sei que ando a meses a falar no mesmo. Mas é fundamental que o faça, pois a energia continua a pedir o mesmo. Mudanças!

Mude a forma de pensar.

Mude a forma de agir.

Mude a forma como se movimenta.

Mude a forma como reage as coisa.

Mude a forma como se veste.

Mas mude.Um passo de cada vez.

Mas saiba porque mudou.

Saiba dar valor e tirar aprendizagem disso.

 

Trace um plano e estabeleça um objectivo e não deixe que nada o desvie. Trabalhe para isso. Mude o que for necessário. Seja integro. Honesto. Trabalhador. Esteja disposto a ouvir nãos. Saiba perdoar quem o atraiçoa. Esteja disposto a trabalhar para nada ver. Esqueça os outros. Faça os ajustes necessários. Saiba ir a volta. Siga o caminho mais longo. Peça ajuda. Ajude quem necessita. Ouça e aprenda. Mas saiba comunicar a sua verdade. Expresse-se e mais que isso seja corajoso!

 

Ninguém disse que era fácil, somente possível!

 

Com Claridade e Persistência,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:31




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir