Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal - 21 a 27 de Janeiro 2018

por Joana Cristina Pinto, em 20.01.18

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: O Mago

Energia secundária da semana: A Roda

 

Com base nas previsões diárias diria que saímos finalmente da influência da energia de Dezembro de 2017. A energia diária tem vindo a pedir de uma forma constante uma tomada de decisão consciente e uma escolha clara de caminho. É como se a energia tivesse a dar as últimas oportunidades para fazer este processo de uma forma voluntária.

 

Saímos agora da energia de 2017. Qual vai ser agora a sua desculpa?

 

Este inicio de ano não foi fácil nem simples, mas nada mais foram de decisões e problemas arrastados até agora. Decida-se e escolha. Ponto. Sem desculpas ou mimimis.

Sim não é fácil, eu seu. Eu também passei por isso. Eu também senti. Eu também fiz. Eu também sofri. Mas tudo melhora. E eu não sou dura, simplesmente transmito a energia que leio e a informação que me é dada a saber.

 

Lembre-se que a escolha é sempre sua. Ou a escolha foi sua. Agora tem que andar com o que tem.

 

Está será sem dúvida uma semana de grandes avanços e desbloqueios, mas agora sem os pesos de 2017, se fez a sua parte, se deixou ir, se mudou, se fez escolhas, se se decidiu no seu caminho, tudo agora anda!  Agora tudo se desenvolve como é suposto desenvolver. Como a vida tinha delineado que tem que se desenvolver.

Mas atenção que essas escolhas têm que ter sido no caminho certo. Em que se baseou para a sua escolha? Interesse, comodismo, facilidade, os outros? Ou no seus sonhos, desejos ou orientação da sua Alma?

As escolhas não são fáceis, e as escolhas certas por norma são as que doem mais, mas estas devem ser sempre baseadas num propósito superior – o seu crescimento como ser espiritual, o seu bem estar, felicidade, tranquilidade, paz e sobretudo a sua liberdade. Devem partir de um lugar de Amor e de Compaixão.

 

A escolha da Alma, por norma é a que doí mais, a que pede mais de si, a que o obriga a mais trabalho, a que o rasga em dor, mas é igualmente a mais fluída e simples. Contraditório não é? Mas perfeitamente bela.

 

Basicamente tudo o que tiver que acontecer irá acontecer agora. Se é bom ou mal simplesmente dependerá das suas escolhas anteriores, do que semeou, dos seus verdadeiros sentimentos, ou efectivamente da sua "não escolha".

O que sente dentro de si é a força motriz e toda a sua vida.

 

Com que está a alimentar a sua fornalha vital?

 

Acabaram as desculpas que é a energia de 2017, agora tudo anda, logo terá que lidar e resolver com o que ficou. A vida não dá mais oportunidade para o ajudar a resolver, agora tem que o fazer por si só. 

Poderá ver agora problemas serem resolvidos e situações do passado acabar, todos os ciclos passados podem agora fechar - com a condição de que fez o que lhe estava a ser pedido.

 

Recebi muitos feedbacks de pessoas que estavam a fazer tudo o que é certo, mas de alguma forma nada avançava ou corria bem. Como se estivessem bloqueados. Isso agora acabou, a Roda vai andar e tudo se desenvolverá como tiver que se desenvolver.

 

A Roda Desboqueios e traz novos incios a tudo o que estava parado. Fez as mudanças necessárias? a paragem foi para isso mesmo, para análise e reestruturação, para que tudo dure e alcance o sucesso.

 

É fundamental que não tente alterar nada, nem mudar o curso das coisas. Não o vai conseguir fazer e só se vai desgastar e mais uma vez divergir do que tem a fazer. Se não está confortável com o que tem, mude. Promova agora as mudanças, vai sempre a tento, só tem que o fazer.

 

Deixe- se de distracções e empenhe-se no que tem que fazer.

 

A vida é equilibrada e certa se soubermos ler o que ela nos transmite. Não existem pessoas perfeitas nem comportamentos perfeitos, mas existem vontades inabaláveis e determinações profundas e existem os sentimentos que impulsionam tudo para frente. E é aí que tem que se agarrar, naquilo que sente dentro de si.

Se for dor e sombra só tem que limpar. Escolha iniciar esse processo. Não é fácil, não! Mas é o caminho. Só tirando a dor e sofrimento terá espaço para o Amor e Paz.

Faça essa troca energética. E faça essa escolha diariamente. Escolha todos os dias trabalhar para ser a melhor versão de si que pode ser. Mesmo com todas as amarras pode fazê-lo! Basta decidir-se a isso.

 

A escolha de ser livre é somente sua. Mas a liberdade traz consigo inúmeras e dolorosas responsabilidades mas traz igualmente uma paz e certeza que tudo está certo.

 

Mas no final do dia só precisamos disso mesmo: de saber que tudo está certo por agora.

 

Procure sempre o equilíbrio nesta semana. Não é semana má. Mas será desafiadora para quem continuar a negar-se. Não se percam em dores, procurem ajuda. Existem inúmeros Terapeutas competentes que vós podem orientar. Escolham ser sempre melhor. Mas se escolherem ficar quietos com medo a vida só vós dará mais inercia medrosa.

 

 

As vezes temos que duros e frios. Implacáveis. Realistas. Pois não é com pózinhos mágicos que vamos lá, mas sim com trabalho duro, clareza, persistência, confiança e uma fé inabalável.

 

 

Tudo que for feito com Amor e Paixão, com base em sentimentos verdadeiros e puros, terá agora o seu desbloqueio.

Tudo o que for feito por obrigação, interesse ou maldade continuará a arrastar-se trazendo-lhe dor e sofrimento.

 

 

Com Claridade e Persistência,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:01




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir