Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal - 18 a 24 de Janeiro 2018

por Joana Cristina Pinto, em 17.02.18

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: A Roda da Fortuna

Energia secundária da semana: A Estrela

 

Muitas pessoas se têm queixado que a energia de Fevereiro vai pesada e densa. Desde doenças, mal estares e confusões tudo tem “aparecido”. A culpa não será necessariamente do mês mas sim da resistência que as pessoas continuam a colocar em fazer as mudanças que tem que fazer e tomar as decisões que tem de tomar.

Na verdade é muito simples.

 

Enquanto continuar a negar aquilo que é e aquilo que tem que fazer as coisas vão continuar más.

 

Mas partir do momento que tomar a decisão de colocar tudo no sitio certo, as coisas tenderão a melhorar. Poderá não ser imediato, mas existem melhorias conforme a energia se for dissolvendo.

Se continuar a insistir na negação as coisas tendem a piorar e muito! Lembre-se que a responsabilidade de estar bem, feliz e onde quer simplesmente depende de si! De mais ninguém.

 

Esta será mais uma semana karmica onde a vida tenderá a dar mais uma volta e a “incentiva-lo” a fazer o que tem que fazer para encontrar o seu equilíbrio e bem-estar. Seja em termos de saúde, emocional, profissional, relacional. Enfim, seja lá em que área for.

Porém não convém esquecer que estamos num mês que pede trabalho a nível emocional pelo que é de contar que essa área esteja mais em evidencia.

 

Faça as pazes com o passado. Deixe ir a mágoa. Liberte-se e deixe ir. Vá embora. Encontre-se.

 

Lembre-se que tudo o que acontecer esta semana será com o único propósito de o fazer encontrar o seu ponto de equilíbrio e a sua harmonia. Podem ser situações dolorosas que o levem a isso, mas nunca perca o foco. Se quer estar bem tem que fazer por isso.

O bem estar não cai dos céus aos trambolhões. Exige conhecimento, trabalho, disciplina, força de vontade, assertividade, consistência e consciência.

Está semana não pode ficar parado a ver as coisas acontecerem, é fundamental que faça o que tiver que fazer para facilitar estes processos e encontrar o seu ponto de equilíbrio.

 

Esta será uma semana de grande energia e que pedirá grandes movimentações e decisões. Faça-o sem medos, mas sempre consciente que o que esta a fazer é para o seu bem supremo.

 

Cuidado que para com esta energia toda não perca o seu pé. Cuidado com gastos energéticos. Faça uma gestão equilibrada evitando estados desgastados e mesmo momentos de hiperactividade. Equilíbrio.

 

Pegue nos planos que tem na gaveta e avance. Tome as decisões que tem que tomar. Mude o que tem que mudar. Faça o que tem que fazer. Mesmo que isso implique ir contra tudo e todos. O caminho certo pode ser um caminho de resistência na medida em que tem que mostrar que está disposto a isso.

A vida não facilita. A vida nem sempre é mãe.

 

E lembre-se que um mar calmo não faz um bom marinheiro.

 

Os tumultos, as dores, os problemas, os obstáculos nada mais são que aprendizagens que tem que fazer, que lhe dão ferramentas para mais tarde conseguir levar as coisas com mais serenidade.

 

Não tente fechar ciclos a força, nem tente ignora-los porque nada pode fazer para os fechar. Se não é agora será para a semana. É preciso saber aceitar os tempos e as nuances da vida.

Deixe fluir quando for necessário e aja quando o tiver que fazer.

Não espere por uma realização pessoal ou profissional somente porque tomou duas decisões. A vida não funciona assim. Esteja sempre aberto para ir a determinada situação aprender algo ou libertar mais alguma energia.

 

Tudo tem que ser feito por etapas com calma e consciência. Não apresse processos somente porque se quer realizar. Aprenda a realizar-se diariamente. Não é a meta mas sim o caminho.

 

Esta semana analise bem tudo, pois tudo é uma potencial aprendizagem. Não ignore esta semana pois será poderosa em todas as áreas. Muito se poderá aprender e sobretudo muito poderá se desbloquear.

Aprenda a ver além do que é. Aprenda a ler as subtilezas da vida. Não se contente com aquilo que lhe é dito mas vá trás da sua verdade pessoal.

 

Guarde o melhor para si, nem todos precisam saber o quão feliz está e quais os seus projectos. Mas não deixe de avançar com medo do que possam pensar.

 

A sua vida não pode ser vivida em função dos outros. E apesar das voltas da Roda encontre a sua Estrela guia.

 

 

Com Claridade e Persistência,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:08




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir