Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal - 11 a 17 de Fevereiro 2018

por Joana Cristina Pinto, em 10.02.18

imagens blog.jpg

 

Energia principal da semana: A Morte

Energia secundária da semana: O Dependurado

 

Estamos num mês emocional, não pelo dia dos namorados (que na verdade está desprovido de qualquer significado) mas sim pelo pedido que as energias fazem – trabalhe a sua parte emocional!

Faça-o sem desculpas ou atrasos. Quem me segue diariamente na página do Facebook ( Alma, Amor e Céu - Joana Cristina Pinto ) tem tido dicas de como o fazer, de forma a tornar o processo mais claro e simples.

Não é fácil fazê-lo. Guardamos caixinhas atrás de caixinhas cheias de dores, ressentimentos, orgulho, lembranças, “e ses’s”, e mil e uma coisas que deveriam ser libertadas. Mas guardamos quase como recordações mórbidas de quanto fomos felizes, do quanto demos, quanto amamos e sobretudo o quanto perdemos.

 

Pergunte-se – “para que servem essas caixinhas senão para envenená-lo diariamente pela louca ideia de que um dia irão servir para algo?”

 

Essas caixinhas de nada servirão senão para desgastá-lo ainda mais, trazer-lhe mais sofrimento, criar muros ainda maiores, odiar ainda mais, ressentir-se ainda mais, criar ainda mais veneno? É isso que quer? Viver de veneno? Como pode pedir para ter mais, ser mais, crescer se depois se recusa a deixar as caixinhas que o impedem de avançar, que o pesam? Não dá.

Deixe o passado tenha sido bom ou mau. Liberte-se. Deixe ir.

Vá a cada uma dessas caixinha, limpe o pó, respire fundo e abra-as. Veja a dor que lá esta. Sinta-a até não dar mais. Depois sinta mais um pouco. Sinta até não sentir mais. Depois liberte-se e deixe ir. Deite a caixa fora e agradeça tudo o que aprender. O processo tem que ser este.

 

Uma caixinha de cada vez, no seu tempo, com calma. Tem que ser feito.

 

Está na altura de mudar, sim mais um vez. Pegue naquilo que lhe dói e faz doer e mude. Mude de posição, mude de ideias, mude de alimentação, mude de amor, mude de trabalho, mude de vida, mude de perspectiva. Seja lá o que for que tenha de mudar, mas mude.

Não dá para continuar como sempre esteve se quer avançar e atingir os objectivos que tem marcados para a sua vida.

 

Use a dor como força motriz para a mudança.

 

Se dói é porque algo não está bem, é assim no corpo como na vida.

As mudanças não são naturais ao ser humano pelo que deve se forçar a fazer estas mudanças. Obrigue-se mesmo, mas claro que tudo tem que ser pensado. Mudar só porque sim, sem saber o porque, sem saber para onde vai e o que quer não da. Faça-o de uma forma estruturada e pensada.

 

É muito importante que esta semana controle o seu lado emocional, mental e energético pois pode entrar em processos de desgaste grandes. Saiba fazer as coisas sempre com conta, peso e medida. Escolha sempre o caminho do meio.

 

Não se deixe mais levar pelo sabor do vento. Assuma o controlo e ajuste a direcção.

 

Não se esconda. Não se perca em analises profundas e sem sentido. Esta é uma semana de acção. Sabe melhor que ninguém o que tem que mudar e o que tem que fazer pelo que deve o fazer. Sem medo. Se precisar peça ajuda. Não se contente mais com o que tem, faça por ter mais mesmo que isso o rasgue por dentro.

Este rasguar só vai fazer com que consiga crescer ainda mais, lembre-se que não o pode fazer no "espaço limitado" que tem neste momento. Abra-se a mais.

 

Ambicione por mais. Não é por fazer pouco na vida que terá muito. E neste fazer não estou em falar em trabalhos desgastantes das 9h as 18h, nem limpar a casa e fazer o comer. Estou a falar do trabalho interno, a procura do equilíbrio, o auto conhecimento, a sabedoria, a conexão com o Eu Superior.

Ligue a fonte eterna e ilimitada e terá isso mesmo, a calma e sabedoria que necessita para levar tudo com a calma e certeza que tudo ficará bem.

 

 

Queira mais e deseja mais – mas cuidado para não cair em ambições desmesuradas que o tiram do “caminho do meio”.

 

Seja tenaz e disciplinado a promover a mudança que deseja, este processo pode pedir muito investimento de tempo e energia da sua parte. Não desista as primeiras contrariedades. Nada que é fácil tem valor.

Faça as mudanças que tem que fazer, nem que isso implique uma viagem ou mudança drástica. Mas não deixe que esta dureza o feche para novos afectos. Este trabalho tem o objectivo contrário – o limpar a casa de forma a caber maia afecto e mais amor dentro de si.

 

Sem medo.

A sorte favorece os audazes.

 

 

Com Claridade e Persistência,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:02




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir