Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Energia Semanal - 1 a 6 de Janeiro 2018

por Joana Cristina Pinto, em 30.12.17

Semanal.jpg

 

Energia principal da semana: A Imperatriz

Energia secundária da semana: A Temperança

 

Entramos agora a primeira semana de 2018 que traz consigo uma energia de expansão e de crescimento. O mesmo é de esperar de todo o mês de Janeiro. E se não leu pode consultar a Energia de Janeiro AQUI.

Alerto que nesta semana, e em grande parte do mês ainda se sentirá a energia de Dezembro. A sua influência será maior quanto maior for a relutância das pessoas fazerem o trabalho que está a ser pedido. Logo quanto mais se aplicar nos TPC mais depressa sentirá a energia de expansão e de crescimento que permeia este mês.

Relembro igualmente que ter uma energia boa por si só não cria um bom dia ou semana. O que torna algo verdadeiramente positivo a sua capacidade de integrar a positividade na sua vida e transmutar o negativo.

 

Encarar um dia negativo de uma forma positiva retira toda a sua negatividade.

 

Logo a forma de encarar as coisas é fundamental! Tem que haver positividade e sobretudo consciência. Consciência para saber ler as coisas, reconhecê-las e colocá-las em uso. De nada adianta saber ou ter ferramentas (reiki, terapias, tarot, …) se depois estas não são colocadas em uso. Um bem estar e equilíbrio total só vem de um trabalho diário de auto conhecimento e de respeito por si e pelos outros.

 

Um ser equilíbrado, ou que trabalha diariamente para o conseguir, não se deixa abater por fases menos boas.

 

Está será uma semana de crescimento pessoal e espiritual, uma semana que permitirá marcar o tom dos próximos tempos. De alguma forma será uma época de sementeira. Relembro que chegou a altura de colher o que foi plantado na época de Outubro.

Tenha essa consciência e plante o que deseja colher mais tarde. Estes resultados podem não ser imediatos, há que aprender a esperar, respeitando os ciclos e tempos da vida. Pelo que é fundamental que incorpore na sua rotina actividades que promovam o ser bem-estar (mas nada daquelas resoluções de ano novo que se perdem pelo tempo). Tem que ser rigoroso consigo mesmo.

 

Se quer estar bem, tem que estar disposto a fazer o trabalho duro, a limpar o lixo da casa e suportar as dores de crescimento.  

 

É fundamental que tente dominar qualquer instinto de fazer algo mais negativo ou ceder a comportamentos antigos. É essencial que mude. Mude mesmo as suas rotinas, basta pequenas mudanças. Implemente situações no seu dia a dia que promovam o seu bem-estar ou que o ajudem a fazer o trabalho que a vida lhe pede (reiki, meditação, yoga, exercício, dia vegano, massagem, …. ).

 

É essencial que se comprometa consigo mesmo.

 

Esteja consciente e evite ceder a comportamentos antigos e / ou negativos. Caso aconteça, algo que é normal, deve respirar fundo não se culpando por isso ter acontecido mas tomando medidas para voltar ao seu caminho de bem-estar.

 

É fundamental que nesta primeira semana trabalhe para encontrar o seu equilíbrio. Mas sempre com bom senso. Tudo o que implementar deve ser realista em relação ao seu estado actual.

 

Tudo é possível, mas o caminho faz-se um passo de cada vez.

 

Os tempos podem ir densos, mas irão limpar conforme for fazendo o que é necessário para se equilibrar e limpar a densidade. Faça tudo que poder para encontrar o seu equilíbrio, um passo de cada vez. Este processo pode demorar algum tempo. Mas pelo caminho vai treinando a paciência. Mas faça-o pois só assim terá a claridade de pensamento que necessita para fazer melhores escolhas para si.

 

Lembre-se que a energia mais poderosa que existe é o Amor. Só o Amor importa.

Mas o Amor incondicional, desinteressado e desapegado.

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:22




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir