Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Empata | Sensitivo

por Joana Cristina Pinto, em 27.12.16

Hoje vou abordar um tema querido a muitos de nós, a capacidade de sentir e se identificar com a energias de pessoas, animais, lugares e objectos, tomando muitas vezes essas sensações como suas.

 

Mas quais são as principais características de um “Empata” ou sensitivo?

  1. Saber: os sensitivos sabem coisas, sem lhes ser dito. É um conhecimento que vai além da intuição.
  2. Estar em locais públicos pode ser esmagador ou avassalador, nomeadamente lugares como shoppings, supermercados ou estádios onde há uma grande quantidade de pessoas ao seu redor.
  3. Ver TV pode tornar-se insuportável, devido ao conteudo de violência e de injustiças.
  4. O empata sabe quando alguém não está a ser honesto: se um amigo ou um ente querido lhe está a dizer mentiras ele sabe disso.
  5. Captar os sintomas físicos de uma outra pessoa podendo mesmo desenvolver as doenças de outra pessoa (constipações, infecções oculares, dores no corpo e dores).
  6. Distúrbios digestivos e problemas nas costas: o chakra do Plexo Solar está localizado na zona do estomago e é conhecido como o local de trocas energéticas.
  7. Sempre a olhar os oprimidos: qualquer sofrimento, dor emocional, vítima de injustiça ou intimidado, chama a atenção e a compaixão de um empata.
  8. Outros irão querer descarregar os seus problemas, até mesmo estranhos: um empata pode-se tornar um deposito para questões e problemas de toda a gente e se não tiver cuidado pode acabar por tomar esses problemas como seus.
  9. Fadiga constante: os sensitivos muitas vezes ficam sem energia, seja de vampiros de energia ou apenas captando em demasia a energia dos outros, que até mesmo o sono não cure. Muitos são diagnosticados com Fadiga Crónica ou até Fibromialgia.
  10. Personalidade possivelmente viciada: álcool, drogas, sexo, são, para citar apenas alguns vícios a que os empatas podem recorrer, para bloquear as emoções dos outros.
  11. Atracção para a cura, as terapias holísticas e todas outras coisas metafísicas: embora muitos sensitivos gostassem de curar os outros, podem acabar por se afastar dessa vocação.
  12. Criatividade: a cantar, dançar, actuar, desenhar ou escrever, um empata terá uma forte veia criativa e uma imaginação muito fértil.
  13. Amor pela natureza e pelos animais: estar ao ar livre na natureza é uma obrigação para os sensitivos e os animais de estimação são uma parte essencial da sua vida.
  14. Necessidade de solidão: um empata vai agitar-se e ficar "louco" se não receber algum tempo de silêncio. Isto é ainda muito evidente em crianças empáticas.
  15. Fica aborrecido ou distraído facilmente se não for estimulado nas tarefas mais rotineiras: trabalho, escola e vida doméstica tem que ser mantidas interessantes para um empata ou desliga-se delas e acabam a sonhar, rabiscar ou a procrastinar.
  16.  Consideram impossível fazer coisas que não gostam: como no anterior, parece que estão a viver uma mentira por fazê-lo. Para forçar um empata a fazer algo que ele não gosta, através da culpa ou rotulando-o como passivo servirá apenas para fazê-lo ficar infeliz.
  17. Sempre à procura de respostas e conhecimento: ter perguntas sem resposta pode ser frustrante para um empata e eles vão esforçar-se sempre para encontrar uma explicação.
  18. Gostam de aventura, liberdade e viagens: os sensitivos são espíritos livres.
  19. Abomina a desordem: ela traz uma sensação ao empata de peso e bloqueia o seu fluxo de energia.
  20. Adora sonhar acordado: um empata pode olhar para o espaço por horas, ficando num mundo muito próprio e de muita felicidade.
  21. Acha a rotina, as regras ou o controlo aprisionante: qualquer coisa que tire a liberdade é debilitante para um empata.
  22. Excelente ouvinte: o empata não vai falar de si, a menos que seja para alguém em quem realmente confia. Ele gosta de conhecer e aprender com os outros e genuinamente cuidar.
  23. Intolerância ao narcisismo: embora sensato e generoso e muitas vezes tolerante para com os outros, os sensitivos não gostam de ter pessoas ao seu redor excessivamente egoístas.
  24. A capacidade de sentir os dias da semana: um empata sentirá o “Sentimento de Sexta-feira”, "Segunda-feira",...
  25. Não vai optar por comprar antiguidades, vintage ou coisas em segunda mão: qualquer coisa que tenha sido pré-propriedade, carrega a energia do proprietário anterior. Um empata vai mesmo preferir ter um carro ou uma casa nova (se eles estiverem numa situação financeira que lhe permita fazê-lo), sem energia residual.
  26. Sente a energia dos alimentos: muitos sensitivos não gostam de comer carne ou aves, pois eles podem sentir as vibrações do animal (especialmente se o animal sofreu), mesmo se eles gostarem do seu sabor.
  27. Pode parecer mal-humorado, tímido, indiferente, desconectado: dependendo de como um empata se sente, isso irá influenciar com que cara eles se mostram para o mundo. Eles podem ser propensos a mudanças de humor e se eles captaram energia muito negativa aparecerão calados e insociáveis, parecendo mesmo miseráveis. Um empata detesta ter de fingir ser feliz quando está triste.

Se se identifica com a maioria destes ponto, muito provavelmente será um Sensitivo!

Não se preocupe,somos mais do que julga ;)

 

Como minimizar os “sintomas” de ser um Sensitivo??

 

Ser um sensitivo não e fácil, é duro e dói. As vezes passamos por “maluquinhos” ou anti-sociais. Eu pessoalmente já não ligo ao que dizem, faço o que está ao meu alcance para manter o meu bem estar e equilíbrio. Não é fácil mas é possível. Em baixo deixo algumas coisas que podemos fazer para evitar alguns “males estar”. Não há milagres e o equilíbrio só se atinge quando empregamos varias técnicas e somos consistentes. A abordagem holística é sempre a melhor.

 

*Passe algum tempo ao ar livre, ou com plantas, o sol ou o luar. O contacto com a natureza e os seus elementos consegue energizá-lo e deixá-lo calmo.

*Evite grandes grupos de pessoas sempre que possível. Empatas muitas vezes sentem muita informação emocional em todos os lugares. Isso os sobrecarrega.

*Evite ver televisão, especialmente notícias, pois é perturbador em vez de informativo.

*Não negue ser diferente, nem ser quem é. Mas é um dom. Aceite-se, já é meio caminho andado para o bem estar. E quem não o aceitar como é não lhe acrescenta e logo faz falta.

*Procure pessoas com as mesmas características de forma a trocarem ideias e conselhos. Troca de experiências é muito benéfico para todos.

*Leia, informe-se!

*Aprenda a identificar e a ficar longe de Vampiros Energéticos. Sensitivos são especialmente “atacados”.

*Por norma os Sensitivos tendem a desenvolver uma personalidade aditiva. Cuidado, as substancias podem atenuar os sintomas mas não resolve nada! Só adormece.

*Aprenda a meditar e faça disso rotina diária.

*Aprenda técnicas de cura e limpeza energética.

*Não se negue e não se esconda! A vida é uma escola e estamos cá todos para aprender, ensinar e partilhar experiências.

Com Amor e Luz

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:07


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana biscainho a 11.09.2017 às 06:08

Boa noite eu preciso de ajuda tenho medo de tudo sou muito emocional, e parece que sinto quando as pessoas são falsos e eu me sinto que não pretendo a este mundo não sou compreendida por ninguém e já não sei o que fazer por favor me ajudem
Sem imagem de perfil

De Ana biscainho a 11.09.2017 às 06:10

Sou uma empata o que fazer?
Imagem de perfil

De Joana Cristina Pinto a 11.09.2017 às 09:07

Bom dia, primeiro é fundamental que se aceite como é. E aceite que os outros nunca a vão compreender. É essencial que conheça a sua energia, aprenda a lê-la e sobretudo a limpar e proteger. Assim vai conseguir encontrar mais tranquilidade e sossego.
Procura na TAG de empata mais textos, já falei bastante e já dei muitas dicas de como podemos nós sentir bem <3

Comentar post




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir