Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cristais - perguntas e respostas

por Joana Cristina Pinto, em 21.09.17

2d31089626e95faa04fb4ab5abba917e.jpg

Hoje vou abordar um tema que nunca falei aqui no blog e que me é muito caro, Cristais. Eu sou completamente apaixonada por pedras e cristais, quem segue a minha página pessoal já deve ter percebido isso, devido as fotos de vou colocando das minhas aquisições.

 

Além de belíssimas peças de decoração os cristais são grandes aliados dos empatas / sensitivos, pelo que devem ser usados sempre, não só no ambiente mas como em si.

Hoje em dia os cristais são de fácil acesso, não só em lojas de artigos esotéricos mas em feiras medievais que cada vez mais apostam em peças.

 

Mas porque esta “fixação” por cristais?

Poderia entrar em conceitos geológicos e físicos, mas a meu ver não é isso que querem saber logo o que é importante saber é que os cristais têm uma estrutura cristalina que lhes confere uma energia própria, uma vibração particular. Vibração essa que pode ser aproveitada por nós para equilibrar, harmonizar e curar desde ambiente, animais, espaços e mesmo a nós próprios.

A titulo de curiosidade, existem cientistas que neste momento estão a desenvolver técnicas de armazenamentos de informação em Quartzo de Cristal.

 

Mas como funcionam?

Os cristais não são maquinas que ligamos e desligamos, são seres vivos ou se quiserem seres energéticos que vibram constantemente a sua essência. E é esta vibração de essência que nos pode ajudar de varias formas, pois ela entrar entrar em sintomia com a nossa vibração harmonizando-a e equilibrando-a.

 

Todos os cristais são iguais?

Não. Cada cristal / pedra tem uma característica própria, porém todos podem ser usados para o nosso benefício. O estudo dos cristais não vem de hoje pelo que já se encontra muita informação.

Cuidado com o que lêem pela internet. Sim a informação esta toda lá, mas nem sempre é a mais fiável. Filtrem bem o que lêem.

 

Como sei qual o melhor cristal para mim? Como escolher?

Quem não sabe nada de cristais o melhor é aconselhar-se com alguém que perceba, desde lojista de produtos esotéricos ou mesmo com um terapeuta.

Podem ser escolhidos por empatia, olhar para uma pedra em especifico e identificar-se com ela, o seu atraído para ela. Isto é sinal que a energia dessa pedra entrou em sintomia com a sua energia e de alguma forma precisa da sua vibração para si.

Pode escolher através da identificação de um problema. Por exemplo sente que necessita de protecção, logo vai pesquisar pedras que fornecem essa mesma protecção. O mesmo pode ser feito para desgostos amorosos ou financeiros.

Ou pode escolher por gostar de determinada cor ou formato. Eu por exemplo adoro pedras em forma de coração e compro várias com esse formato.

 

O formato da pedra influência alguma coisa?

Sim e não. A pedra mantêm a sua característica inicial seja qual for o seu formato, rolada, bruta, coração, sabonete, torre, pirâmide, bastão, ovo, …

Porém o que muda é a forma de emissão energética da pedra. Seja em bruto ou lapidada a forma como esta transmite a sua vibração muda, daí diferentes tipos de pedras tenham diferentes usos, normalmente dados pelos terapeutas.

 

Basta comprar e usar?

Não. Como seres energéticos as pedras, tal como nós, estão sujeitas a trocas energéticas com pessoas, ambiente, etc, pelo que após a sua compra estas devem ser limpas, energizadas e programadas.

 

Existem vários métodos de limpeza: Com símbolos de Reiki,  com sal, água corrente, trovoadas, incenso, ervas, terra, … todos os métodos são válidos desde que para si façam sentido.

 

Para energizar pode usar a energia do sol (cuidado com o excesso de sol pois algumas pedras podem perder a cor), com a lua ou mesmo símbolos de Reiki.

 

A programação do cristal passa simplesmente por lhe atribuir uma função. Este passo é importante para terapeutas e para o uso dos cristais em sessões de cura.

 

Como posso começar a usar os cristais?

A compra de cristais é um investimento. Alguma peças podem ser bastante caras porém dificilmente perdem o seu valor.

As pedras podem ser usadas como decoração pela casa como podem ser usadas em si, em peças de bijuterias, pode usá-las no bolso, na carteira ou podem ser usadas tem terapias de Cristaloterapia.

 

Aconselho sempre a começarem por um kit de protecção, isto é, pedras que vão facilitar a sua protecção de energias mais baixas.

Turmalina Negra – que vai criar um escudo protector a sua volta;

Turmalina negra.JPG

 

Selenite – pedra de limpeza que limpa ambientes, objectos e pessoas;

Selenite.JPG

 

Cianita Azul ou Espada de São Miguel – que protege contra energias baixas;

Cianite (2).JPG

 

Para mim estas são o básico do básico.

 

Fora disso pode adquiri outras que também ajudam noutros campos, e que encontra facilmente:

Quartzo Rosa – pedra do amor e harmonização do chakra do coração;

Quartzo rosa.JPG

 

Olho de Tigre – pedra da coragem e valentia;

Olho de tigre.JPG

 

Pirite – pedra da prosperidade e abundância;

Pirite.JPG

 

Ametista – pedra transmutadora de energias;

Ametista.JPG

 

Hematite – pedra de protecção e facilitadora de enraizamento;

hematite.JPG

 

Malaquite – pedra da cura e harmonização de dores;

Malaquite (2).JPG

 

Quartzo Cristal – pedra mestre que pode ser usada para tudo, traz luz e potencializa;

Cristal de rocha.JPG

 

Pedra da Lua – protege mães e gravidezes;

Pedra da lua.JPG

 

Fluorite, cornalina, labradorite, aventurina verde, ágata, calcedónia, obsidiana, pedra do sol, citrino, howlite, ónix, quartzo azul, quartzo verde, quartzo lavanda, unakite, sodalite, lápis-lazúli, turquesa, rubi, esmaralda, quartzo rutilado, quartzo turmalinico, larimar, azurite, turmalina verde, turmalina vermelha, turmalina melancia, olho de falcão, olho de gato, amazonite, âmbar, calcite, jade, jaspe leopardo, jaspe vermelho, opala, quartzo fumado, quartzo leitoso, rodonite, cianite preta…..

Existem milhares de pedras e cristais que pode usar. Basta pesquisar e perceber as quais o podem ajudar ou mesmo quais gosta mais.

 

Cuidados a ter:

É preciso ter alguns cuidados na compras de certos cristais. É preciso saber a quem se compra. Existem muitas pedras falsas a venda que os próprios vendedores afirmam que são verdadeiras.

- Turquesas -  são caras, logo em feiras e mesmo lojas posso quase afirmar que são quase todas ou de plástico ou mesmo howlites pintadas;

- Lápis-lazúli – a situação é a mesma, são pedras caras. Por norma o que encontra a venda são sodalites mascaradas;

- Citrinos e drusas de citrino – ora bem, muitos deles não são verdadeiros, nada mais são que ametistas que foram ao forno e mudaram de cor. Já vi vendedores / terapeutas a tentarem me vender como se fosse citrinos verdadeiro;

- Ágatas ou mesmo outras pedras com cores “berrantes” – as pedras podem ter cores extraordinárias (que são usadas na joalharia), mas cores assim pró florescentes é sinal de pintura;

- Malaquites – apesar de não serem muito caras encontram-se muitas que foram fabricadas, pelo que contém plástico;

Existem pedras que são fabricadas, as GoldenStone são um exemplo disso, porém são consideradas como pedras “naturais”. Mas cuidado com pedras de fabrica que são vendidas como verdadeiras.

 

 Exemplos de GoldenStone

100_0715.JPG

 

índice.jpg

 

 

índice2.jpg

 

Como saber se é verdadeira ou não?

Simples. Pedras tem que estar frias. Se estão quentes são compostas. E mais que isso, se não parecer certo ou viva é porque não é verdadeira. Peguem na pedra, mexem e perguntem ao vosso interior, ele melhor que ninguém saberá responder acerca da veracidade da pedra.

 

Seja como decoração ou bijuteria usem cristais! São óptimas energias e bons amigos <3

 

Para saberem mais sobre cristais eu facilito um Workshop de Cristaloterapia para quem quiser fazer uso terapêutico dos cristais e um Workshop de Cristais para quem só quer saber mais sobre eles.

 

Caso queiram saber mais sobre cristais escrevam-me que falarei mais sobre eles!

 

Para mais informações basta entrar em contacto comigo.

Caso precise de ajuda a escolher cristais também pode entrar em contacto comigo.

 

Com Amor e Luz,

Joana Cristina Pinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:14




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir