Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Comida para o Corpo, Mente e Espirito

por Joana Cristina Pinto, em 05.05.17

images.jpg

 

Somos seres únicos constituídos por vários componentes (físicos, espirituais, mental, energéticos) pelo que o nosso bem-estar deve ser abordado de uma forma holística e completa. O conceito de ir ao médico e tomar uns quimicos que fica curado cada vez menos é tido como verdade, pois este só se foco em um aspecto do ser humano. Para estarmos verdadeiramente bem e saudáeis todas as nossas partes devem ser nutridas de forma igual.

Aqui deixo algumas formas de nutrir o seu corpo e elevar o seu espirito e mente.

 

Yoga – além de ser um óptimo exercício físico ajuda a controlar e fortalecer o nosso campo energético, assim como a aumentar o nossa resistência física e flexibilidade.

 

Aromaterapia – ajuda a relaxar e promove o bem estar e físico; Além de que deixam um cheirinho maravilhoso.

 

Faça uma alimentação mais saudável – a escolha de alimentos de vibração alta promove a saúde além de aumentar o bem estar energético e mental; além de que ajuda a emagrecer!

 

Experimente novos alimentos – só sabemos se gostamos se comermos não é? Porque não sai um pouco do normal e experimenta algo diferente. Quem fala de alimentos fala de actividades, hobbies, roupas, … saía da caixa.

 

Faça voluntariado – ajudar os outros além de ser uma grande contribuição para a comunidade traz para quem o faz um sentido de “missão cumprida”.

 

Respire fundo – a respiração é fundamental para o nosso bem estar físico, mental e espiritual e a aprendizagem de técnicas adequadas de respiração é fundamental para o nosso bem-estar.

 

Ingira comidas anti inflamatórias – muitas das nossas doenças e males estar são derivados de processos inflamatórios do nosso corpo pelo que a ingestão de gengibre, curcuma, grãos integrais, peixes ricos em ómega 3 ajudam o nosso organismo a travar estes processos.

 

Medite – meditação é fundamental para uma vida equilibrada e feliz. Além de acalmar a mente, melhorar o raciocínio e memoria tem inúmeros benefícios para a nossa saúde física.

 

Durma sobre o assunto – adianta de alguma coisa se preocupar?? Resolve alguma coisa? Pois não.. preocupar sé tira a paz de agora. Logo durma, relaxe, esqueça e amanhã a solução vira mais rapidamente.

 

Faça caminhadas – além de um bom exercício com inúmeros benéficos é um tipo de meditação que também ajuda a organizar ideias e a tomar decisões.

 

Estude – conhecimento e sabedoria são as melhores armas que podemos ter para enfrentar o mundo. Estude sobre algo que goste, pesquise.. sabedoria não ocupa lugar.

 

Leia muito – além de ser uma ferramenta onde podemos aprender coisas novas ajudamos a exercitar a nossa imaginação e a expandir horizontes, a pensar e a ver as coisas de uma outra perspectiva. Com um livro podemos viajar, ser e sobretudo sonhar.

 

Equilibre os seus chakras – chakras equilibrados são fundamentais para o nosso bem estar, pois são os nossos centros energéticos onde trabalhamos algumas das principais emoções e sentimentos. um chakra equilibrado, energizados e trabalhar no seu potencial é sinónimo de bem estar.

 

Mantenha um diário – escreva. A escrita é catártica. Não precisa saber ou ter jeito, o simples facto de pôr algo no papel, seja uma situação do dia a dia ou emoção, é suficiente para diminuir a sua influência em nós.

 

Mova-se – dance, corra, caminhe, faça exercício. Corpo foi feito para se mexer, para andar, para puxar e fazer. Parar é morrer.

 

Pratique a compaixão – compaixão como compreensão e ajuda aos outros. Não como pena.

 

Faça Reiki – Reiki promove o bem estar físico, mental e espiritual pois equilibra as energias do nosso corpo. Faça regularmente e vai ser que se sente muito melhor.

 

Faça acupunctura – shitsu – ayurveda – naturopatia – osteopatia - a terapia não interessa, interessa é o beneficio que tira dela. Faça algo que lhe faça bem.

 

Estude Feng Shui – estude as energias da sua casa. Pode mudar algo para as energias fluírem melhor?

 

Perdoe – perdão é a arma mais poderosa que temos contra as magoas e dores. Perdão é a borracha que apaga tudo. Esta pronto a apagar as mágoas?

 

Ama-se e aceite-se como é – agora é assim, é como é, aceite-se. Não gosta de algo? Aceite-se, Mude, Melhore-se. Mas não se negue. É um ser espiritual perfeito. Como se pode negar? É o melhor que pode e sabe. Pode sempre melhorar.

 

Com Amor e Luz

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:56




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir