Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




As Leis do Karma

por Joana Cristina Pinto, em 11.05.17

images.jpg

O karma, tal como tudo na vida e no Universo, rege-se por certas Leis, que não podem ser ignoradas nem eliminadas. Para uma melhor compreensão do que se passa na nossa vida é necessário compreender estas Leis e de alguma forma obedecer-lhes, porque sejamos realistas não estamos cá para criar mais karmas mas sim para limpar as belas asneiradas que fizemos lá atrás! Sim, a culpa é nossa!

 

LEI DA NEUTRALIDADE -  a lei do karma aplica-se a todos de forma igual, sem excepções pois Deus ama a todos da mesma forma profunda e completa. Ninguém escapa as suas Leis, nem ricos, nem pobres, nem "os coitadinhos" e sim, nem as pessoas más que matam e esfolam.. Nada é por acaso e tudo será pago. Para uma maior compreensão recomendo a leitura do livro "Conversas com Deus" de Neal Walsch onde ele explica de forma dura e fria o funcionamento de muitas coisas na vida.

 

LEI DO ACORDO – o universo opera sobre uma esta simples regra: tudo o que lhe acontece agora é consequência de um acordo feito anteriormente baseado na justiça karmica. Não há cá coitadinhos sofredores injustiçados! Não,  se aconteceu foi porque merecemos. Há que haver uma responsabilização sobre os nossos actos.

 

LEI DA LIÇÃO – a aprendizagem vem da experiência das dicotomias da vida (bom – mau) até ao ponto que evolui ate um estado de amor, alegria e consciência. Mais uma vez recomenda a leitura do livro "Conversas com Deus" pois ele explica estas situações muito bem.

 

LEI DA CAUSA – EFEITO – o que fez aos outros em vidas passadas (causa) cria o acordo karmico do seu presente e futuro  efeito). Mais uma vez, fez mal? Vai pagar. "Ah e tal, como possa pagar de algo que não me lembro??" Pois pode.. paga e cala. Mas pode resgastar esse karma em vez de se queixar.

 

LEI DO EQUILÍBRIO – Só se pode entender tornando-se algo e deixando de julga-lo ou abrigar expectativas irrealistas em relação a essa mesma coisa. Só podemos compreender algo quando passamos por ela, e todas as experiências são diferentes, pois a parte emocional e mental da pessoa é diferente, logo todas as experiências são diferentes. Não podemos comparar, muito menos julgar ninguém. Da mesma forma só compreendemos algo quando olhamos para ele de forma racional e fria, sem ideia pré concebidas ou mesmo através das nossas experiências.

 

LEI DA ATRACÇÃO – qualquer que seja o pensamento / emoção em que se foque e acima de tudo as atitudes que toma, e os actos que faz criam os resultados na sua vida. Somos os Únicos responsáveis por tudo o que acontece na nossa vida. "mas aquela pessoa fez-me mal!!" pois fez.. mas noutra vida não terá feito mal a essa pessoa e não terá sido uma paga karmica? Não terá atraído para si essa situação?? As coisas não são assim tão simples.

 

LEI DA CONEXÃO – o poder de manifestar pessoas, oportunidades e eventos que precisa na sua vida esta na sua mão, porém tem que o permitir actuar, assim como, acreditar e ter fé. Tudo está ligado e interligado. Não podemos pedir e desejar algo e depois não acreditar com a ideia de que "mais vale ser pessimista e ter uma alegria do que ser optimista e ter uma decepção". Pensamentos assim, bloqueiam vidas!

 

LEI DA EXPANSÃO – a expansão faz-se através do caos, mas a reorganização e ordem em um ciclo de mudanças e crescimento cria melhoras. A nossa vida pode estar um caos, num novelo enorme de confusões e problemas, mas podemos decidir começar e desenrolar esse novelo, mudanças de vida, de pensamentos, acções e consciência colocam a vida no rumo certo. Nada está tão mau que não possa ser resolvido.

 

LEI DO DESDOBRAMENTO – o desdobramento é um processo gradual onde podemos aprender as lições da vida ao nosso ritmo através dos ciclos da reencarnação. Durante a nossa vida somos confrontados várias vezes com a mesma lição até a aprendermos ou resgatarmos esse mesmo karma, mas como tudo temos o livre arbítrio de resolver ou "olhar para o lado e assobiar". Isso não faz as coisas desaparecerem, ficam em stand by mas voltam sempre até a aprendizagem ser feita.

 

LEI DO FORTALECIMENTO – o fortalecimento vem da aceitação que somos os únicos responsáveis pela nossa vida e assim agir sempre de forma, e de um lugar de amor e positividade. A consciencialização e aceitação de que somos os ÚNICOS responsáveis por tudo na nossa vida pode doer, mas damos um poder enorme pois mostra-nos que se fizermos mal também podemos fazer bem e por tudo no sitio certo, pois só depende de nós.

 

LEI DE TODAS AS POSSIBILIDADES – seja o que for que alguém sonhe, pode fazê-lo, sê-lo ou tê-lo no universo onde residem todas as possibilidades.. o poder reside dentro de nós. Tudo é possivel.. Se já existe em pensamento é porque o Universo já se organizou para criar na parte física.

 

LEI DO AMOR – o karma começa e acaba com Amor: o propósito do karma é trazermos um estado de Amor Divino, alegria e consciência. Amor é a energia mais poderosa que existe no Universo. Com Amor tudo é possivel, tudo se cura e tudo se trasmuta. amor cria, dá e multiplica. Atenção Amor Incondiconal não é aquela coisa estranha que anda por ai entre as pessoas, isso é outra coisa.

 

Com Amor e Luz

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:57




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir