Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Alma, Amor e Céu - O Consultório #7

por Joana Cristina Pinto, em 19.06.17

Alma, Amor e Céu - O Consultorio FOTO.jpg

 

Hoje o Consultório será especial, devido aos últimos acontecimentos do país que merecem uma reflexão minha mas que não deixará de passar pelo tema do blog que é espiritualidade.

 

Continuem a enviar as vossas dúvidas para :

  • Para o meu Facebook: Alma, Amor e Ceú - Joana Cristina Pinto;
  • Para o email: joana.pinto.terapias@gmail.com;
  • Aqui pelo Blog;
  • Por mensagem privada pelo meu Facebook Pessoal.

 

 

Ora bem, tal como sabem o país está de luto e continuam milhares de bombeiros a combater incêndios. A situação de Pedrogão Grande foi a mais complicada, sendo mesmo considerada inédita na história Portuguesa. Até sexta-feira passada era impensável falar-se em 62 mortos num incêndio, ainda mais a fugir das chamas.

Mil e um culpados podem ser chamados a responder mas devemos evitar ser (falsos) moralistas e culpar este e aquele pois acredito que ali foi uma conjugação muito infeliz de acontecimento.

 

A minha formação académica permite-me falar, apesar de este não ser o tema do blog mas já lá vou chegar, pois sou Arquitecta Paisagista e tenho uma pós - graduação em Riscos,Cidades e Ordenamento do Território com especialização em Cidades e Sustentabilidade. (Não estou a puxar galardões académicos, mas não vá alguém ficar ofendido, eu falo com conhecimento de causa).

 

Vou enumerar só alguns dos pontos que acho importantes:

  • Não existe ordenamento territorial e muito menos ordenamentos florestal; as terras são de ninguém e ninguém quer saber;
  • A pastorícia, que mantinha as terras limpas pelo gado, é quase inexistente;
  • Aldeias abandonadas, com população sazonal, ou com população sem forças, devido a idade, e condições financeiras para limpar;
  • Plantio desgovernado de plantas invasoras pirofitas, nomeadamente a acácia e o eucalipto;
  • Temperaturas fora do "normal", ventos fortes e as trovoadas secas (que não são nenhum fenómeno extraordinário);
  • As alterações climáticas, que apesar de serem "normais" num contexto global da história do planeta estão a ser agravadas pela intervenção humana;
  • ...

Enfim, tal como disse uma conjugação infeliz de acontecimentos. Podemos culpar governo,o IPMA ou este e aquele ou mesmo os GNR que mandaram os condutores para a morte, sim já vi estes comentários hoje. enfim.. Como se os GNR fossem colocar as pessoas em perigo só porque sim.. enfim, bom senso minha gente.

 

Só espero que os decisores agora tenham percebido a necessidade de um ordenamento florestal. E vou ficar por aqui senão nunca mais me calo pois doí-me ver um pais tão bonito verde, de grandes agricultores deixado ao abandono só porque na cidade é que estão as oportunidades mais fáceis. Enfim... calei...

 

Também tenho lido alguns comentários nas páginas dos canais de noticias que me deixam no mínimo assustada. As pessoas criticam por criticar, falam mal por falar sem qualquer fundamento intelectual ou conhecimento. É o puro descarregar de veneno e maldade.

Onde está o bom senso e o respeito? O que se passou para virar moda o criticar só porque sim? Onde ficou a sabedoria e a compaixão?

Como se pode evoluir e crescer quando o que vale é isto? Como querem estar bem e prosperar quando só sabem deitar a abaixo.. Assim não dá.

Desculpem o desabafo mas este Voyerismo macabro assusta-me.

 

 

Mas vamos ao tema deste blog que é a espiritualidade.

Muito poderia ser dito sobre a parte energética e espiritual desta situação, sim, porque nada é por acaso e por alguma razão nos últimos dias tem havido uma sucessão de "desgraças". Mas ainda não é tempo, nem sei se algum dia será, de falar disso. Por isso, acho melhor ficarmos pelo sentimento de compaixão pelas pessoas, animais e plantas.

 

Tenho visto muitos Mestres de Reiki a apelar ao envio de Reiki para as pessoas e para a Natureza.

 

E eu venho reforçar que os Reikianos de Nível 2 ou Superior que enviem Reiki a Natureza, ás plantas e aos animais!!

 

Cuidado Reikianos de Nível 1, as energias estão pesadas e vocês não tem o Símbolo de ajuda a distância, pelo que recomendo a não o fazerem. Se o fizeram fazem por vossa conta e risco, estando conscientes das cargas com que podem ficar. Estas situações não devem ser levadas de ânimo leve pois pode colocar uma pessoa de cama. Bom senso. Podem ajudar de outras formas!

 

No caso das pessoas já peço, mais uma vez, algum bom senso devido ao livre arbítrio, já falei bastante sobre isso pelo que não me vou alongar. Podem consultar o que escrevi na Tag Livre Arbitrio ou mais concretamente aqui no post Só porque posso será que devo.

 

Mas o envio de energia Reiki para aquele local já vai ajudar bastante o ambiente e consequentemente influenciar as pessoas de forma positiva.

 

Sei que isto tudo ainda parece irreal mas aconteceu. Não tenhamos pena mas sim compaixão! Ah e bom senso por favor em grandes doses nunca fez mal a ninguém!

 

E um bem haja a todos os Bombeiros, GNR, Militares do Exercito e Civis que tem lutado contra as chamas sabe-se lá com que forças. Muita Luz!

 

Com Amor e Luz

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:31




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir