Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Alma, Amor e Céu - O Consultório #5

por Joana Cristina Pinto, em 05.06.17

Alma, Amor e Céu - O Consultorio FOTO.jpg

“Harmonização de relacionamentos.”         

Ainda esta semana voltei a ver a publicidade a harmonização de relacionamentos, aqui não vou entrar em mais pormenores porque é pura perda de tempo.

Acredito que muitas pessoas, não o façam por maldade e muitas nem tem noção do que estão a fazer. Mas vamos partir do principio que os tais “terapeutas” fazem essa mesma harmonização (sim, porque muitas vezes é conversa… haja dinheiro a cair na conta) existe uma autorização da outra pessoa? Aqui entramos no mesmo tema do Consultório da semana passada, não podemos mexer na energia da pessoa sem a sua expressa autorização! Sendo casal mais ainda! Não basta a autorização de um, tem que haver concordância dos dois, só assim essa trabalho se torna ético e correto.

Sim é possível fazer este tipo de trabalho sem autorização. Funciona, sim. Durante um tempo, porque mais cedo ou mais tarde as Leis do Karma vão entrar em acção e penalizar quem agiu mal, seja cliente e “terapeuta”.

Volto a frisar, cada um faz o que quer, como quer e quando quer. O intuito destes posts é informar para poderem fazer escolhas certas e que sejam positiva para vocês.

 

 

“Comprei um tarot e um livro e comecei a estudar.. mas não me sinto segura. O que devo fazer?”

Esta é algo que me perguntam muito, pessoas quem te curiosidade pelo tarot e querem aprender e acabam por comprar baralho e livro e estudam sozinhas.

Isto é legitimo e há boas Tarólogas que aprenderam sozinhas! Não quero com este post desacreditar ninguém. Mas o tarot não se deve aprender sozinho! Existem temas e situações que só um “professor” (tarólogo experiente) que pode ajudar e explicar.

O significado das cartas esta em todo o lado, seja livros, blogs e youtube, mas nem todos as significados são iguais havendo mesmo alguns contraditórios para a mesma carta. Isto acontece devido as diferentes escolas que tarot que existem, é válido é. Mas aqui é importante haver uma orientação. Existem questões éticas e energéticas que não se aprendem em livros e youtubes, mas sim pela experiencia de um tarólogo. Mais exemplos poderiam ser dados mas isso não é o importante.

Sim devemos ser pro didactas e devemos estudar por nós e ir atrás de mais informação. Mas também é muito importante sabermos filtrar todas as informações (muitas mentiras, preconceitos, mitos,…) que existem por ai.

E também as pessoas, clientes, dão valor ao diploma, mostra que o tarólogo se aconselhou com alguém mais experiente e sabe o que esta a fazer.

E sejamos realistas, sim, como já disse tarot é só papel com desenhos, mas o seu mau uso pode trazer graves problemas.

 

Continuem a enviar as vossas dúvidas e Questões!!

Com Amor e Luz

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:51




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir