Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Alma, Amor e Céu - O Consultório #3

por Joana Cristina Pinto, em 22.05.17

Alma, Amor e Céu - O Consultorio FOTO.jpg

 

“Ouvi dizer que X* Reiki é melhor e mais forte que o Reiki Tradicional. É verdade?”

X* - Decidi não divulgar o tipo de Reiki para evitar que os seus praticantes e defensores não se sintam ofendidos.

Não. Passo a explicar, Reiki só há um, que é o que foi redescoberto pelo Mestre Mikao Usui. Ponto. Esta é a base, a essência original, tudo o resto são canalizações e derivações do original. Estas derivação são perfeitamente válidas e eficazes atenção, até porque eu além de Mestre de Reiki Essencial ou Mestre de Reiki Chama Violeta e Mestre de Reiki Kundalini! Mas não considero  que sejam melhores ou mais fortes que o original, até porque a energia é só uma. E se a energia é a mesma, o poder / eficácia será a mesma.

Existem dezenas, se não centenas de derivações do Reiki Essencial, entre elas o Reiki Chama Violeta, Reiki Kundalini, Reiki Karuna, Reiki Xamânico, Reiki dos Golfinhos, Feiki Reiki, Reiki Estrelar, Reiki dos Golfinhos e mesmo dos ET’S. Enfim, existem derivações para todos os gostos, sendo que alguns atuam em campos mais específicos, tendo por isso símbolos mais específicos canalizados pelos Metres que fundaram esse mesmo ramo. Existem pessoas que se sentem mais atraídas para um ramo especifico de Reiki e isso é válido mas nunca deve ser visto como melhor.

Mas agora pergunto eu: os Mestres que fizeram essa canalização não foram 1º iniciados no Reiki Essencial ou Tradicional?

 

 

“Porque existem Tarólogos (as), que nos seus perfiz pessoais ou de trabalho, se escondem atrás de fotos falsas? Tem medo de ser conhecidos?”

Acho que não seja pelo medo de serem conhecidos, apesar de haver Tarólogos que escondem de todos os que o rodeiam o que fazem com medo de serem julgados ou serem alvo de preconceito. Mas não acredito, ou não quero acreditar, que se escondem por isso, pois é uma escolha de profissão como outra qualquer, sendo o trabalho feito de forma correta e honesta.

Dou o meu exemplo e a minha experiencia. Na minha página de trabalho no Facebook (Alma, Amor e Céu – Joana Cristina Pinto) não tenho a minha fotografia pessoal, tendo um bonequinho que acho que representa a página e o conteúdo. Contudo, no grupo que administro (Reiki, Tarot, Anjos e Cristais - Joana Cristina Pinto) todas as publicações são feitas a partir do meu Facebook pessoal e ai tenho a minha foto. Com isto quero dizer que não me escondo. É a velha máxima: quem não deve não teme.

Contudo, sei que nesta área existem muita “competitividade”, chamemos assim, e sei que tendo a minha foto acessível sei que é mais fácil energias negativas serem dirigidas a mim. Sim, por existe este envio, as chamadas “cargas direccionadas” e as vezes não são poucas nem leves. Mas porque isto existe? Pois, mil e uma explicações podiam ser escritas mas não vale a pena, é maldade, inveja, falta de Luz.

Apesar de perceber quem o faça não acho que seja o mais correto para com as pessoas. Acho que quem nos procura, pelas redes sociais, fica mais reconfortada quando se pode identificar com uma cara e não com um bonequinho, acho até que é uma questão de seriedade, “dar a cara pelo projecto”, mas entendo tudo o resto que esta envolvido.

Mas atenção!, com isto não quero dizer que quem tem bonequinhos na foto de perfil não é serio.. não!! Existem muitas pessoas serias e bons profissionais que o fazem. No fundo é uma escolha.

 

Com Amor e Luz

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:30




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir