Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Alma, Amor e Céu - O Consultório #2

por Joana Cristina Pinto, em 15.05.17

Alma, Amor e Céu - O Consultorio FOTO.jpg

No tarot é possível saber a data de algo especifico?

O Tarot trabalha com energias e com probabilidades, isto é, as cartas mostram qual o resultado final mais provável de acontecer, logo é altamente improvável saber-se ao certo quando algo vai acontecer. Podemos saber qual a época com energias para favoráveis para determinado assunto, mas determinar ao mês, semana ou mesmo dia, como muitos tarólogos fazem é invenção pura e dura. Além disso, entra em jogo o nosso poder de "criação" e de destruição de algum projecto ou ideia, conforme vamos fazendo, ou não, a nossa parte do trabalho podemos adiantar, atasar ou mesmo eliminar projetos, logo as datas "dadas pelo tarot" deixam de fazer sentido.

 

 

É verdade que o reiki cura?

Não, o Reiki não cura! O Reiki promove o equilíbrio das energias no nosso corpo físico e energético e é este equilíbrio que vai permitir ao nosso corpo trabalhar nas suas capacidades de auto-cura! O que acontece sempre são processos de auto-cura. Sei que muitos Mestres ou grupos de Terapeutas promovem curas e mais alguma coisas, mas para isso existe um nome: engano e burla!!!

Mas isto não tira qualquer descrédito ao Reiki, pelo contrario! O Reiki, seja em terapias ou auto-tratamento é extraordinário e promove verdadeiros milagres na nossa vida!! Mas estas transformações partem de nós como “auto-curadores” não vindas de um factores externos.

 

 

Conheço uma pessoa que fez Reiki e se sentiu mal depois, foi a terapeuta que fez mal?

Reiki não faz mal. Reiki é uma energia baseada no Amor, sem qualquer contra indicação ou efeito secundário. O que pode acontecer, e muitos Mestres / Terapeutas não falam nisso, é a chamada “crise da cura”. O Reiki desbloqueia situações que estejam pendentes de serem resolvidas, logo trá-las a superfície para serem resolvidas o que pode fazer com que a pessoa se sinta “mal”, triste, deprimida, revoltada. Isto nada mais é que a vida a mostrar que essa situação não faz mais sentido e que deve ser resolvida, aceitada, aprendida, interiorizada e libertada. O ser humano tem tendência em reprimir situações e emoções e o reiki trá-las a superfície. É só isto! O terapeuta nada tem a ver com isso, pois este somente é um canal por onde a energia passa. Ele não decide nem faz nada, limita-se a ser um canal de Luz e Amor.

 

Continuem a enviar as vossas dúvidas!

Com Amor e Luz

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:25




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

  •  

  • Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Blogs de Portugal


    Seguir